Será responsável por coordenar e orientar as atividades de implantação e manutenção do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança conforme as diretrizes do Grupo Sodexo e requisitos legais locais, garantindo que os processos, procedimentos, treinamento e infraestrutura das instalações sejam cumpridos, reduzindo assim exposição dos colaboradores aos riscos. Irá realizar a avaliação técnica das atividades da área de Segurança do Trabalho orientando as áreas equipes envolvidas no processo.
Atividades:
• Coordenação da equipe de SESMT em ambientes educacionais e hospitalares.
• Desenvolvimento de manuais, processos e procedimentos do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança (SGSS) conforme as diretrizes da Sodexo, disseminando essas informações nacionalmente.
• Orientar sobre a aplicação dos manuais e procedimentos para a equipe direta.
• Identificação e revisão contínua de leis e regulamentos relevantes, fornecendo recomendações aos gestores.
• Implementação de programas e ferramentas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente (ISO22000, OHSAS 18001, ISO 14001, Preaxion2.0), adaptando orientações globais às necessidades locais.
• Capacitação técnica da equipe para inspeções e treinamentos de segurança, garantindo condições ideais de segurança do trabalho em todos os segmentos.
• Suporte técnico na elaboração de normas, procedimentos e manuais.
• Desenvolvimento, revisão e validação de material técnico para treinamentos.
• Desenvolvimento do plano de segurança do trabalho no Brasil e apoio às regionais.
• Realização de reuniões e treinamentos periódicos (Segurança em Foco, Tarde com Segurança, etc.).
• Promoção de programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, incentivando atitudes preventivas.
• Atendimento e acompanhamento de incidentes e acidentes, propondo e implementando medidas corretivas.
• Homologação de EPIs, produtos e serviços HSE junto à área de compras, mantendo o catálogo atualizado.
• Suporte técnico na homologação e manutenção de fornecedores.
• Atendimento às demandas da área comercial e auditorias internas e externas.
• Melhoria contínua dos processos de saúde, segurança e meio ambiente, reduzindo a exposição a riscos.
• Monitoramento do sistema de gestão e avaliação de indicadores de desempenho, estabelecendo ações de melhoria contínua.
• Fornecimento de subsídios técnicos em notificações/autuações de órgãos governamentais.
• Promoção e reconhecimento de boas práticas e incentivo à disseminação das mesmas.
Requisitos:
Superior completo em Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho;
Experiência nas atividades de Segurança do Trabalho em ambientes hospitalares;
Desejável experiência em empresas de serviços de grande porte;
Desejável inglês intermediário;
Residir na região de São Paulo - SP;
Disponibilidade para trabalhar em modelo híbrido e com viagens eventuais.
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Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos com todas as suas características de etnia, gênero, idade, orientação sexual, deficiência, cultura ou de qualquer outro fator. Diversidade, equidade e inclusão está no nosso DNA!
* Local de trabalho: São Paulo, SP
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia de Segurança do Trabalho
* Nível hierárquico: Coordenador