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O(a) Analista de Performance é responsável por desenvolver e gerenciar estratégias de tráfego pago.
Se você é uma pessoa estratégica, que gosta de gerenciar campanhas de tráfego pago visando uma entrega com qualidade e excelência, essa é a oportunidade para você compor o maior clube de assinatura católica do Brasil.
Responsabilidades e atribuições:
Desenvolver e executar estratégias de tráfego pago, como anúncios em mídia paga, campanhas de PPC (pay-per-click), publicidade em redes sociais e outras formas de aquisição de tráfego online.
Gerenciar e otimizar as campanhas de tráfego pago, monitorando constantemente o desempenho, ajustando as configurações e realizando novos testes para melhorar os resultados.
Realizar pesquisas de palavras-chave e análise de concorrência para identificar oportunidades de segmentação e melhorar a eficácia das campanhas.
Monitorar e analisar os dados de tráfego, usando ferramentas analíticas como o Google Analytics, para identificar insights, tendências e oportunidades de otimização.
Acompanhar o orçamento de tráfego pago, garantindo um ROI positivo e um gasto eficiente dos recursos, estando sempre em alinhamento com o gestor da área sobre as estratégias de investimento.
Colaborar com outros membros da equipe de marketing, como redatores, designers, social media, para alinhar as campanhas de tráfego pago com a estratégia global de marketing.
Manter-se atualizado sobre as últimas tendências, técnicas e melhores práticas de tráfego pago e publicidade online.
Fornecer relatórios regulares sobre o desempenho das campanhas, KPIs e métricas relevantes, além de alimentar diariamente planilhas de acompanhamento de desempenho de campanhas e páginas de destino, comunicando os resultados e as recomendações à gestão diariamente.
Acompanhar as mudanças nos algoritmos e nas políticas de publicidade das plataformas, garantindo a conformidade e adaptando as estratégias conforme necessário.
Montar projeções para os meses com base nos dados históricos coletados nas ferramentas, definindo o budget para cada ferramenta e campanha alinhados com os objetivos e metas para cada período.
Conhecimentos e habilidades:
Experiência comprovada em gestão de tráfego pago, campanhas de PPC ou funções semelhantes.
Conhecimento avançado em Google Tag Manager, Google Ads e Meta Ads.
Conhecimento avançado em Google Analytics 4.
Capacidade de interpretar dados e insights, transformando-os em ações estratégicas para otimizar campanhas de tráfego pago.
Conhecimento aprofundado em Excel e/ou Google Sheets.
Habilidade para apresentar os dados com clareza, utilizando planilhas, GA4 e looker studio.
Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas, com atenção aos detalhes.
Familiaridade com as melhores práticas de anúncios, segmentação de público-alvo e testes A/B.
Capacidade de trabalhar em equipe, colaborar com outros membros da equipe de marketing e comunicar informações de forma clara e eficaz.
Será um diferencial se você tiver:
Experiência com mídia paga em YouTube, Pinterest, TikTok entre outras.
Conhecimento de SEO e compreensão de como as estratégias de tráfego pago podem se integrar com as estratégias de otimização de mecanismos de busca.
Conhecimento de estratégias de marketing e/ou copywriting.
Familiaridade com a cultura católica.
Informações:
Contratação PJ;
Modelo de trabalho híbrido;
Assinatura do Clube MBC;
Assinatura do streaming Lumine.tv;
Day-off (Aniversário).