**Descrição**:
Sobre a GIZ
A Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH é uma empresa do governo alemão atuante no âmbito da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável. A GIZ tem mais de 50 anos de experiência em uma ampla variedade de áreas, como o desenvolvimento e emprego, a energia, meio ambiente, manutenção da paz e segurança. Como empresa federal de utilidade pública, a GIZ apoia o governo alemão - em particular, o Ministério Federal para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ) e o Ministério do Meio Ambiente (BMUB) - e outros clientes dos setores público e privado em cerca de 120 países no alcance dos seus objetivos em cooperação internacional. Com este objetivo, a GIZ trabalha em conjunto com os seus parceiros para o desenvolvimento de soluções eficazes e sustentáveis.
Sobre o setor
O Setor de TI do Núcleo de Comunicação e Processos Digitais (NCPD) da GIZ no Brasil é responsável pela condução da comunicação, da transição digital e pelo setor de TI na empresa. A contratação prevista por meio deste Termo de Referência se direciona à área de Tecnologia da Informação.
Áreas de Responsabilidade
Principais Tarefas
A pessoa estagiária irá apoiar a equipe do Setor de TI do Núcleo de Comunicação e Processos Digitais em Brasília-DF, nas seguintes demandas:
- Registrar, qualificar, priorizar, solucionar ou direcionar questões técnicas apresentadas pelas pessoas contratadas;
- Auxiliar na manutenção corretiva e preventiva em equipamentos de informática, como desktops, notebooks, roteadores, entre outros;
- Configurar e instalar impressoras, além de abrir chamados para manutenção e reposição de suprimentos, quando necessário;
- Efetuar formatação e instalação de programas, tanto os básicos, quanto os específicos da empresa;
- Preparar aparelhos audiovisuais para reuniões;
- Apoiar na documentação de procedimentos e resoluções de problemas comuns;
- Auxiliar na identificação de tendências e problemas recorrentes para melhorias contínuas do suporte;
- Participar de treinamentos e desenvolvimento para aprimorar as habilidades técnicas e de atendimento;
- Apoiar nas demandas específicas da equipe de Infraestrutura de dados.
OBS: INSCRIÇÕES RECEBIDAS ATÉ ÀS 18H( HORÁRIO DE BRASÍLIA) DO DIA 17/03/24
Requisitos desejados: Qualificações e Conhecimentos Adicionais Exigidos
Formação
- Nível Superior: Bacharel ou Tecnólogo em TI, cursando a partir do 1° semestre;
- Curso: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Redes de Computadores ou áreas correlatas a Tecnologia da Informação.
Conhecimentos exigidos
- Capacidade de acompanhamento de atividades, cumprimento de prazos e organização;
- Motivação para trabalhar em grupo e de forma independente, mesmo remoto e online, com iniciativa, flexibilidade e dinamismo;
- Raciocínio analítico e objetivo;
- Habilidade para se comunicar de forma clara e eficaz, tanto verbalmente como por escrito;
- Ser proativo, ter empatia e paciência com as pessoas usuárias;
- Conhecimento do Pacote Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, MS Teams).
Conhecimentos desejáveis
- Domínio da língua inglesa será um diferencial.
Estamos em constante crescimento e sempre em busca de novos talentos! Se você deseja fazer parte do nosso time e construir uma história de sucesso, queremos te conhecer!
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