Promover a padronização dos processos de gestão de projetos e programas
1. Auxiliar na definição e implantação dos métodos e boas práticas de gestão dos projetos e programas.
2. Criação dos cronogramas iniciais dos projetos com base nas informações de entrada (comercial).
3. Auxiliar os coordenadores no detalhamento dos cronogramas e alocação dos recursos.
4. Manter o quadro de recursos humanos atualizado.
5. Monitorar e controlar o atendimento do escopo, cronograma e budget previstos para os projetos, reportando os desvios.
6. Garantir a atualização constante do status dos programas junto aos coordenadores de projetos e programas.
7. Conduzir as reuniões de planejamento com as equipes de Engenharia e Operações.
8. Identificar problemas e riscos durante as reuniões e atualizações e reportar ao superior.
9. Auxiliar na comunicação gerencial com os clientes sobre o andamento dos projetos.
10. Criar e monitorar os indicadores de gestão de projetos.
11. Atuar na prevenção de acidentes e preservação ambiental, colaborando com as diretrizes básicas de segurança e higiene industrial, a fim de preservar a integridade física das pessoas e a segurança de equipamentos, instalações industriais e o meio ambiente, quando na operação ou execução de seus serviços nas áreas de responsabilidade da SIMEROS.
12. Contribuir com o Sistema de Gestão da Qualidade a fim de assegurar sua eficácia, através do cumprimento das normas, instruções de trabalho e procedimentos pertinentes às suas atividades.
13. Conhecer a política da qualidade e seus objetivos e as implicações de estar não conforme com os requisitos.
14. Conhecer os indicadores de desempenho da sua área.
Requisitos de Formação e Qualificação
1. Ensino superior em andamento ou completo na área de Engenharia.
2. Desejável Engenharia de Produção.
3. Domínio do pacote Office.
4. Conhecimento de Inglês.
5. Conhecimento de MS Project.
6. Desejável conhecimento em SharePoint e Power BI.
Competências Comportamentais Desejáveis
1. Responsabilidade e confiança.
2. Capacidade de autogestão.
3. Capacidade de trabalho em equipe.
4. Capacidade de análise crítica.
5. Proatividade.
6. Habilidade interpessoal para comunicação com colegas e clientes.
Níveis de Senioridade
Nível Pleno
1. Desejável experiência: Entre 3 e 10 anos na função.
2. Autonomia: Necessita de orientação em alguns momentos.
3. Responsabilidades: Consegue assumir mais responsabilidades com relação às suas funções.
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