Fundada em 2003, com a vocação de apoiar empresas que se utilizam de Outsourcing em TI, disponibilizando Inteligência & Tecnologia.
Com 18 anos de atuação em um mercado dinâmico e inovador, somos reconhecidos por nossos clientes e colaboradores pela qualidade e confiabilidade de nossos serviços. Esse reconhecimento é reflexo de valores que cultivamos, como responsabilidade, profissionalismo, flexibilidade e transparência.
Estamos altamente capacitados a atender todas as demandas do cliente em relação a software, hardware e conectividade, com a preocupação de adequar as melhores soluções tecnológicas para nossos parceiros.
O arquiteto de software do serviço de apoio ao desenvolvimento de soluções de software deverá ser capaz de entender as necessidades e, a partir delas, projetar e construir soluções de alta qualidade que produzam impactos significativos para o STF. Deve aplicar o conhecimento desenvolvido no domínio de negócio para resolver os problemas de acordo com as diretrizes, políticas e práticas definidas.
Deve identificar alternativas apropriadas e selecionar a melhor solução possível. É o principal responsável pela solução de engenharia, devendo conduzir o processo de tomada das decisões técnicas mais importantes em todo o ciclo produtivo, do design até a operação. Pode atuar como parte da equipe de engenharia ou como líder técnico, orientando as atividades da equipe e facilitando os processos de engenharia, além de ajudar a remover obstáculos técnicos. Trabalha em problemas de complexidade e escopo diversos, nos múltiplos componentes do produto. Deve ser capaz de lidar com situações singulares de forma justa e equilibrada, contribuindo para a harmonia do ambiente de trabalho. Deve conduzir as situações de problema com foco na identificação das causas e nas soluções definitivas. O profissional deve trazer inovação às soluções, mapear e incorporar diferentes tecnologias, sempre buscando convergir para o estado da arte da engenharia moderna. Também deve ser capaz de capacitar a equipe de modo a promover um ambiente de melhoria e aprendizado contínuo.
**Atribuições**
Levantar e validar os requisitos não funcionais das soluções;
Desenhar a arquitetura da solução conforme requisitos funcionais e não funcionais para criação de novos produtos ou evolução de produtos existentes, avaliando quais são os melhores padrões, práticas e tecnologias;
Projetar, desenvolver, testar, implantar, monitorar, manter e melhorar serviços com foco nos requisitos funcionais e em aspectos como desempenho, escalabilidade, estabilidade, segurança, dentre outros requisitos não funcionais;
Conduzir investigações complexas a fim de identificar causas de problemas e aplicar soluções de contorno, para resolver os problemas rapidamente, e aplicar soluções definitivas, para resolver os problemas permanentemente;
Monitorar proativamente o comportamento do sistema em operação a fim de identificar problemas ou oportunidades de melhoria;
Planejar e construir abordagens orientadas a testes e outras abordagens apropriadas para garantir a qualidade do sistema e para apoiar o planejamento das entregas;
Conduzir e implementar provas de conceito para apoiar decisões técnicas;
Simplificar conceitos complexos e comunicá-los de maneira clara e objetiva, dando suporte às equipes de desenvolvimento no direcionamento da solução técnica;
Documentar modelos técnicos estruturados, capazes de sintetizar o design tático e estratégico das soluções a serem desenvolvidas;
Identificar riscos de segurança e aplicar as melhores práticas para tratá-los adequadamente;
Fornecer liderança técnica e dar apoio aos desenvolvedores para entendimento, construção, documentação, entrega e operação das soluções propostas.
Atuar como revisor de engenheiros menos experiências auxiliando em direção às melhores práticas de programação;
Aplicar as práticas de integração e entrega contínuas para acelerar o fluxo de valor entregues aos usuários;
Aplicar as práticas de monitoramento e observabilidade para antecipar problemas e/ou reduzir o tempo de recuperação de falhas;
Aplicar metodologias ágeis para acelerar o desenvolvimento de software e garantir transparência aos envolvidos;
Garantir a entrega bem-sucedida de projetos e promover a saúde técnica dos serviços a longo prazo;
Buscar entender o negócio e identificar problemas, ineficiências ou oportunidades estrategicamente importantes para melhorias significativas;
Melhorar as metodologias, políticas, práticas, processos e arquitetura padrão, buscando sempre o estado da arte no que se refere à engenharia de software;
Atuar de forma colaborativa com a equipe e construir relacionamentos positivos com as pessoas na organização, buscando gerar confiança mútua;
Fornecer orientação e mentoria para funcionários menos experientes;
Lidar com a diferença de opiniões de forma madura e justa