Responsável pela gestão das relações trabalhistas e sindicais, criando indicadores e analisando a necessidade da empresa para negociações coletivas.
Acompanhamento das alterações na legislação trabalhista, identificando oportunidades e propondo novas frentes de trabalho, observando questões como produtividade, passivo trabalhista e relacionamento com os órgãos públicos (DRT, Ministério Público do Trabalho, INSS, etc).
Apoio a empresa no processo de expansão, fazendo toda a parte de relacionamento com os novos sindicatos, e orientando as áreas sobre as condições de trabalho local.
Gestão das negociações sindicais para prevenir e minimizar os conflitos envolvidos nas relações de trabalho entre empregados, empregadores, entidades de classe e órgãos governamentais.
Responsável por analisar e divulgar as convenções e acordos coletivos.
Responsável pelagestão dos processos de administração de pessoal, gestão de processos admissionais e demissionais, bem como atendimento e suporte ao colaborador em casos de eventuais dúvidas.
Elaboração de minutas e enquadramento sindical.
Análise de folha de pagamento, e-social, controle de ponto, banco de horas, reajuste salarial e ppr.
Simulação de cenários de macroeconômicos para tomada de decisão, reajuste e distrato contratual.
Controle e análise de defesas em autuações trabalhistas.
Elaboração de relatórios gerenciais, acompanhamento de indicadores de e apresentação de resultados para suporte em tomadas de decisões estratégicas.
Gestão de medidas disciplinares (advertência, suspensão e demissão por justa causa).
anterior como Coordenador
Desejável ter atuado no segmento de Serviços
Desejável Superior em Direito