Missão do Cargo: Gerenciar e acompanhar atividades da equipe comercial identificando novos clientes, incrementando planos de vendas, buscando atingir objetivos estabelecidos pelo Planejamento Estratégico da empresa, contribuindo e reforçando a imagem de empresa de qualidade e credibilidade. Requisitos: Superior Completo em Engenharia Agronomica/Zootecnia/Administração/ pós-graduado Experiência: Mínimo 6 anos experiência com gestão de equipe de vendas e processos comerciais Gerenciar e acompanhar atividades dos supervisores e consultores de vendas das regionais identificando novos clientes, incrementando planos de vendas, buscando atingir objetivos estabelecidos pelo Planejamento Estratégico da empresa, contribuindo e reforçando a imagem de empresa de qualidade e credibilidade; Planejar, gerenciar e orientar atividades da equipe comercial das regionais, buscando atender as necessidades do cliente e oferecendo suporte às operações da empresa; Realizar avaliação de desempenho da equipe de vendas, oferecendo feedback, detectando necessidades de treinamento e capacitação profissional e acompanhando o desenvolvimento de suas habilidades e competências; Participar da elaboração e responsabilizar pela implementação do Planejamento Estratégico em seu âmbito de atuação, seguindo as políticas e diretrizes empresariais; Contribuir para o estabelecimento de políticas e procedimentos comerciais; Participar da elaboração do orçamento anual, considerando os impactos comerciais sobre o resultado da empresa; Monitorar metas e indicadores de desempenho para equipe de vendas; Realizar o atendimento à clientes estratégicos junto à equipe de vendas quando necessário, demonstrando produtos e serviços oferecidos, propondo tipos e quantidade de produtos que devem ser comercializados; Garantir o alinhamento técnico da equipe; Manter-se sempre informado quanto às atualizações da área de trabalho, procurando participar de feiras, seminários e dias de campo, visando a qualificação profissional e absorção de novidades do mercado, buscando medidas para aumentar a participação do produto no mercado e analisando e informando as possíveis variáveis que afetam sua demanda; Administrar recursos materiais e financeiros do departamento de vendas; Executar outras atividades correlatas à sua área de atuação.