Flex is the diversified manufacturing partner of choice that helps market-leading brands design, build and deliver innovative products that improve the world.
We believe in the power of diversity and inclusion and cultivate a workplace culture of belonging that views uniqueness as a competitive edge and builds a community that enables our people to push the limits of innovation to make great products that create value and improve people's lives.
A career at Flex offers the opportunity to make a difference and invest in your growth in a respectful, inclusive, and collaborative environment. If you are excited about a role but don't meet every bullet point, we encourage you to apply and join us to create the extraordinary.
Job Summary
Para apoiar nossas equipes extraordinárias que criam produtos excelentes e contribuem para o nosso crescimento, buscamos Comprador PL para atuar no time de Manaus.
Reportando-se ao Coordenador Administrativo, a função de Comprador PL envolve...
Algumas atividades do dia a dia:
1. Suprir as necessidades de compras de materiais e serviços nacionais e internacionais, junto a fornecedores, através da realização dos procedimentos de compras pela realização das atividades de análise comparativa de cotações de preços, avaliação das melhores propostas comerciais, negociação e inclusão de pedido de compras junto ao sistema coorporativo, a fim de realizar o fechamento de negócios buscando os menores custos, dentro dos melhores prazos de pagamentos e mantendo a qualidade requerida;
2. Manter contato junto a fornecedores internacionais, a partir da compra de materiais e/ou serviços, trocando informações a respeito de procedimentos alfandegários, documentação, prazo de entrega, status de embarque e pagamento, efetuando gestão de risco envolvida, procurando identificar desvios e planejando ações de correção necessárias, a fim de monitorar o status dos processos de compras garantindo o cumprimento dos prazos acordados;
3. Acompanhar o desempenho de entrega dos fornecedores, efetuando follow up, relacionando-se com os gestores de projeto, observando prazos de entrega, procedimentos de logística (embarque/transporte/entrega) e outras condições estabelecidas, garantindo ações necessárias para correção de problemas e assegurando o cumprimento dos compromissos assumidos;
4. Manter a rede de relacionamentos de negócios internacionais envolvendo parceiros e fornecedores, expandindo relacionamentos através de câmaras de comércio, agentes internacionais e entidades governamentais, bem como mediante participação em rodadas de negócios e feiras internacionais, a fim de desenvolver fontes alternativas de fornecimento de insumos e serviços que garantam o suprimento das necessidades do FIT dentro de prazos estabelecidos;
5. Desenvolver a cadeia de fornecedores de suprimentos nacionais e internacionais, desenvolvendo fontes potenciais de fornecimento de componentes eletrônicos (Ex: conectores, sensores, adaptadores, placa mãe), insumos indiretos, dispositivos e equipamentos para uso, pesquisando e analisando fornecedores e materiais/serviços alternativos, com relação a preços, qualidade, logística, formas de pagamento, proteção de propriedade de informações e demais práticas comerciais;
6. Desenvolver fontes potenciais de fornecimento para o FIT de prestadores de serviços técnicos e de certificações estrangeiras, conforme perfil e requisitos desejados pela área contratante, pesquisando e analisando juntamente com o gestor da área requisitante, preço, conhecimento técnico, qualidade, formas de pagamento, proteção de propriedade de informações e demais práticas comerciais;
7. Manter contato e desenvolver prestadores de serviços internacionais (Ex.: agentes de carga e alfandegários, companhias de transporte marítimo e aéreo), negociando serviços, fechando transações cambiais e auxiliando nos processos de importação (Ex.: transporte, recebimento e registro de transações internacionais) de serviços e materiais adquiridos, a fim de garantir a entrega dos mesmos dentro dos prazos acordados;
8. Fornecer informações relacionadas ao processo de compra de materiais e serviços estrangeiros, envolvendo estatísticas, previsões e projeções futuras, prestando orientação relativa a práticas comerciais, tarifas, mercados e regulamentos federais e estrangeiros, a fim de contribuir para a tomada de decisão na realização de aquisições de materiais e serviços em outros países;
9. Contribuir na redução de custos, através da negociação dos preços, prazos de pagamento, substituição de materiais e demais condições comerciais envolvidas;
10. Atender às solicitações de reajuste de preços, analisando e avaliando pleitos dos fornecedores e estabelecendo os parâmetros a serem negociados;
11. Acompanhar os pedidos de serviços, validando contrato e acompanhando itens contratados conjuntamente com gestor do projeto, a fim de garantir a disponibilidade dos mesmos dentro das especificações e padrões requeridos;
12. Acompanhar e analisar a performance dos fornecedores, tomando ações preventivas ou corretivas necessárias, bem como recomendando, em parceria com as áreas técnicas, a desqualificação de fornecedores;
13. Realizar outras atividades correlatas e/ou inerentes aos procedimentos do seu processo de trabalho;
14. Cumprir as políticas e procedimentos e normas relativas à empresa, código de conduta, processo de trabalho, acordos de confidencialidade e sistema de gestão da qualidade;
15. Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais, equipamentos sob sua responsabilidade e do local de trabalho, bem como manter a organização da documentação referente ao processo de trabalho e pela segurança e proteção das informações confidenciais.
A experiência que estamos buscando acrescentar em nosso time:
1. Ensino Superior Completo preferencialmente em Comércio Exterior ou Administração de Empresas;
2. Compras de Equipamentos e Componentes Eletrônicos;
3. Compras Nacionais;
4. Formação e Análise de Preço;
5. Logística envolvendo Compras (Just-in-Time, Lead Time de Fornecimento);
6. Logística na Importação;
7. Matemática Financeira;
8. Negociação Internacional com Fornecedores;
9. Pesquisa de Mercados e Prospecção de Fornecedores;
10. Planejamento e Gestão de Compras Internacionais;
11. Planejamento Tributário da Importação;
12. Práticas e Rotinas de Importação;
13. Técnicas de Negociação;
14. Microinformática (Outlook, Word, Power Point e Excel);
15. Inglês avançado.
Job Category
Global Procurement & Supply Chain
Flex is an Equal Opportunity Employer and employment selection decisions are based on merit, qualifications, and abilities. We celebrate diversity and do not discriminate based on: age, race, religion, color, sex, national origin, marital status, sexual orientation, gender identity, veteran status, disability, pregnancy status, or any other status protected by law. We're happy to provide reasonable accommodations to those with a disability for assistance in the application process. Please email accessibility@flex.com and we'll discuss your specific situation and next steps (NOTE: this email does not accept or consider resumes or applications. This is only for disability assistance. To be considered for a position at Flex, you must complete the application process first).
#J-18808-Ljbffr