Atuar com os gestores de operação para garantir o cumprimento do escopo contratual.
Desenvolver e acompanhar relatórios da operação, status report, fechamento mensal.
Orientar os analistas e consultores em relação aos processos do cliente, atendimento e atualização de chamados, apontamento de horas.
Realizar revisão e liberação de horas dos analistas e consultores que estiverem atuando nas operações.
Apoiar auditorias e outras revisões de contrato bem como apoiar nas defesas de notificações.
Realizar reuniões com a equipe para garantir o alinhamento dos processos do cliente.
Fornecer feedbacks aos analistas e consultores em relação ao desempenho enquanto executando as atividades da operação.
Acompanhar a entrega junto ao cliente, analistas e áreas internas
Realizar interface entre o cliente e equipe, promovendo alinhamento entre as partes.
Apoiar a equipe no levantamento e no refinamento de requisitos e / ou no acompanhamento da equipe de desenvolvimento.
Garantir a realização das cerimônias desenhadas para o time (Daily, Retrospectiva, Planning, etc).
Direcionar, priorizar/planejar e organizar as atividades das equipes.
Promover boas práticas ágeis e governança.
Acompanhar e manter métricas e padrões de entrega (KPI/OKR) conforme alinhamentos com o cliente e contrato.
Realizar treinamentos com os membros do time compartilhando processos e padrões específicos do cliente.
Requisitos:
Experiência como PMO.
Experiência com Governança de TI (ITSM, ServiceNow ou ITIL ou COBIT).
Experiência com Agilidade.
Diferenciais:
Conhecimento ERP/SAP, Conhecimento de OKRs e KPIs pertinentes a área