A rede de atenção às urgências e emergências se caracteriza pela rápida resposta aos quadros agudos de natureza clínica ou traumática que ocorrem fora do ambiente hospitalar.
É fundamental para garantir suporte e a sobrevivência das pessoas vitimadas por quadros de maior gravidade.
A SPDM/PAIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santo André, é responsável pela gestão de 01 Pronto Atendimento (PA), 06 Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) e pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
**Responsabilidades e atribuições**
Realizar a interface entre o Gestor e os profissionais das diversas áreas;
Manter os Gestores informados de toda e qualquer situação ou não conformidade;
Fornecer informações aos empregados, conforme padronização da Instituição e orientações do Gestor;
Verificar a escala e presença física de toda a equipe no início do plantão;
Fiscalizar, em tempo integral, a permanência de toda a equipe escalada, assim como os horários de refeição;
Verificar, em toda a equipe, a utilização de uniforme e crachá em local visível, bem como apresentação em conformidade com as normas de segurança do trabalho;
Acompanhar a prestação de serviços junto aos responsáveis das equipes terceirizadas nos plantões, e proceder conforme normas pré-estabelecidas, no caso de não conformidades;
Providenciar cobertura de plantões extra, quando necessário;
Fornecer e receber informações sobre manutenção e serviços, conforme orientações do Gestor;
Realizar inspeção interna e externa para verificação das instalações físicas e equipamento da unidade;
Divulgar informações e determinações da Instituição a todos os empregados, conforme orientações do Gestor;
Relatar todas as intercorrências técnicas e administrativas, assim como registrar também as condições de normalidade de plantão;
Acionar os Gestores da unidade em ocorrências que necessitem de sua orientação/autorização;
Comunicar o Gestor local sempre que houver danos, extravios e furtos de bens patrimoniais;
Dentre outras atividades.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo em Administrativo, Recursos Humanos, Gestão Hospitalar ou áreas correlatas.
- Experiência de 6 meses como líder na área hospitalar.
**Informações adicionais**
- Vale Alimentação;
- Vale Refeição;
- Vale Transporte;
Vagas para o plantão - 07h00 às 19h00 e/ou 19h00 às 07h00 12x36.
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
Desde o início de suas atividades, o **PAIS** busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de