Âmbar Energia - Gerente de Trading (Mercado Livre de Energia)
Somos a Âmbar, a empresa de geração e comercialização de energia do grupo J&F, o maior grupo privado do Brasil. Nosso amplo portfólio de ativos contribui para a expansão e diversificação da matriz energética do Brasil.
Temos 27 unidades de geração de energia, essenciais para a segurança no abastecimento de eletricidade. Nossas usinas fortalecem a transição energética sustentável para o país e para os nossos clientes. Somos o quarto maior gerador de energia a gás natural do Brasil em capacidade instalada. Possuímos ainda unidades hidrelétricas, solares, a biomassa, a carvão mineral e a biogás.
Respaldados pela solidez do grupo J&F, atuamos na comercialização de energia no Mercado Livre e em projetos de Geração Distribuída para clientes em todo o Brasil. Atuamos na gestão completa das contas, criando soluções personalizadas para consumidores e empresas de todos os portes.
Estamos em expansão e buscamos um Gerente de Trading responsável pela gestão dos processos e gerenciamento da equipe da mesa de operações.
Responsabilidades e atribuições
* Definição da estratégia de trading;
* Fazer a gestão da equipe da mesa de operações;
* Fazer a gestão de portfólio da empresa;
* Definir junto com a área de risco e crédito as políticas de Risco de Carteira e de Contraparte da comercializadora;
* Expandir e desenvolver relacionamento com clientes (comercializadoras, geradores e consumidores), desenvolvendo oportunidades de negócios de compra e venda de energia;
* Análise e estruturação de PPAs de longo prazo e outras estratégias de venda de energia, como autoprodução, os certificados I-REC e Créditos de Carbono;
* Acompanhar as mudanças regulatórias relativas ao setor elétrico brasileiro;
* Análise de cenários de preços, com objetivo de fundamentar a tomada de decisões;
* Acompanhar e participar dos leilões de energia elétrica;
* Interface entre departamentos como BackOffice, Middle Office, Financeiro e Jurídico.
Requisitos e qualificações
* Superior Completo em Engenharia, Administração, Economia ou áreas correlatas;
* Experiência prévia em comercialização de energia e trading proprietário;
* Conhecimento no setor elétrico, regras e procedimentos de comercialização de energia da CCEE;
* Conhecimento avançado em Excel.
Informações adicionais
* Horário de trabalho das 08:00 às 18:00 com 01:12 de almoço (restaurante no local);
* Estacionamento gratuito no local;
* Fretado no trajeto: Estação Domingos de Morais x JBS / JBS X Estação Domingos de Morais;
* Vale-transporte e Vale-Alimentação;
* Assistência Médica/Odontológica e Seguro de vida por modelo de parcerias;
* Gympass e Totalpass;
* PLR.
#J-18808-Ljbffr