**Essa vaga é para você que tem**:
- Experiência com a área de negócios e em matriz energética;
- Habilidade para análise de Dados e acompanhamento de indicadores;
- Facilidade em se comunicar e trabalhar em equipe.
**Responsabilidades e atribuições**
- Coletar dados transformando em informações sobre o mercado de gás e energias, incluindo preços, demanda, oferta, concorrência e regulamentações, para identificar tendências e oportunidades, alimentar o sistema de indicadores e projetos, avaliar o desempenho dos OKR's e KPI's da área;
- Manter comunicação com stakeholders (pessoas chaves), áreas internas, fornecedores, clientes e órgãos reguladores, para garantir que a empresa esteja alinhada com as demandas do mercado.
Participação em Projetos para contribuir no desenvolvimento do mercado de gás e energias, colaborando com outras setores da empresa, como operações, vendas, marketing e outras;
- Elaborar e revisar relatórios detalhados e apresentações sobre o desempenho do mercado, fornecendo insights;
- Analisar os impactos de custos, fornecer suporte analítico para as equipes, ajudar na formulação de estratégias de negócios e valor;
- Acompanhar mudanças nas políticas governamentais e regulamentações que possam impactar o setor de gás e energias, avaliando seus efeitos sobre a empresa e o mercado;
- Realizar pesquisas de mercado para entender as necessidades dos clientes, identificar novos segmentos e avaliar a concorrência;
- Preparar e acompanhar desempenho de Estudos de Viabilidade Econômico-Financeira dos Projetos, em especial novos negócios, novas unidades e os contratos dos clientes;
- Acompanhar e participar de eventos de instituições parceiras do segmento de gás e energias.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Engenharia ou correlatas;
- Conhecimentos em planejamento estratégico, finanças e gestão de projetos;
- Conhecimento em Software de Business Inteligence (BI), CRM;
- Desejável: Pós-Graduação em análise de mercado.
**Informações adicionais**
- Vale alimentação ou refeição;
- Plano de saúde;
- Plano Odontológico;
- Seguro de vida;
- Cartão Multibeneficios Alelo.
Fundada em 1996, a Petrobahia foi uma das primeiras distribuidoras regionais a entrar em operação no país, se tornando sinônimo de empreendedorismo na nova fase que se iniciou no setor de combustíveis.
Nessa época, os fundadores da empresa já atuavam na área - com uma rede de postos e uma das mais conceituadas transportadoras do mercado - e decidiram que era hora de uma nova e desafiadora empreitada: formar uma distribuidora de combustível regional com características muito específicas.
A ideia, que logo se concretizou, foi atuar junto a pequenas cidades, que não possuíam postos, e em locais não assistidos pelas distribuidoras multinacionais, atendendo de perto às necessidades de cada cliente.
Todo o trabalho foi desenvolvido com muito planejamento e seriedade, logo tornando a Petrobahia reconhecida por duas importantes características: a solidez e a credibilidade.
Hoje, a empresa continua aberta à inovação e atenta às oportunidades de mercado, contando com números expressivos: são 06 bases de operações e uma rede com cerca de 70 postos revendedores espalhados entre Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Piauí e Pernambuco.
Além disso, a companhia ainda possui cerca de 1000 clientes ativos, distribuídos entre grandes consumidores e postos bandeira branca.
São resultados diretamente ligados ao trabalho de uma equipe amplamente preparada e à manutenção de uma relação forte e fidelizada com nossos clientes.
Uma história de sucesso escrita a cada dia e movida a cada novo desafio.