Job ID: 2892165 | Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda.
Esta é uma posição de colaborador individual.
A Amazon está procurando uma pessoa Coordenadora de Planejamento Comercial para se juntar à nossa equipe de Mass Vendor Relations (MVR) no Brasil. Ela será responsável por apoiar e executar o planejamento de demanda para maximizar a disponibilidade de produtos, margens e giro de estoque com processos altamente escaláveis para milhares de fornecedores. Esta pessoa terá a responsabilidade de garantir que os sistemas e processos de inventário atendam às necessidades do negócio e implementar controles relacionados. Além disso, ela também irá permear por um ambiente de alta complexidade onde atividades táticas e estratégicas devem ser conduzidas em paralelo.
A pessoa Coordenadora de Planejamento Comercial também será responsável por impulsionar a melhoria na disponibilidade de inventário, aumentar a eficiência do estoque, crescimento de seleção e melhorar os processos de compra. A pessoa ideal possui um histórico de implementação e execução bem-sucedida de práticas de gestão de estoque, capacidade analítica e trabalho com equipes multifuncionais. A posição requer um indivíduo que possa trabalhar de forma autônoma em um ambiente frequentemente ambíguo, com atenção aos detalhes. Além disso, o indivíduo deve ser capaz de gerenciar múltiplos fornecedores simultaneamente e garantir que os itens estejam sempre disponíveis para nossos clientes no Brasil.
A Amazon Brasil valoriza a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em todas as nossas posições de trabalho, e por isso atuamos com intencionalidade para que nosso ambiente interno reflita a pluralidade dos mercados em que atuamos e clientes que atendemos. No Brasil, estruturamos um Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão composto por representantes de áreas e cargos diferentes pois entendemos que essa agenda precisa de diferentes perspectivas e vivências múltiplas. Nossa liderança é engajada e entende cada dia mais o seu papel na disseminação e prática dos nossos princípios de liderança, com objetivo de sermos “a melhor empresa para se trabalhar do mundo”. Sabemos da nossa responsabilidade e necessidade de mudança e somos conscientes de que “Sucesso e crescimento trazem grandes responsabilidades”. Nossos grupos de afinidade são formados por pessoas voluntárias de diferentes unidades de negócio e são parte ativa na definição das estratégias de DEI. Além disso, atuam como embaixadores dessa agenda e vão te apoiar desde o Day 1. Lembre-se “it’s always Day 1”. Os grupos estão organizados nas seguintes frentes: BEN - Black Employee Network, Women@Amazon, Glamazon (LGBTQIA+) e Pessoa com Deficiência.
Key job responsibilities
Gestão de Estoque e Cadeia de Suprimentos:
1. Gerenciar a cadeia de suprimentos para garantir fluxos eficientes de entrada e saída de estoque, incluindo: previsão, compras e resolução de problemas de recebimento.
2. Trabalhar com fornecedores para garantir um fluxo de mercadorias confiável e operacionalmente efetivo.
3. Entregar máxima seleção disponível na categoria.
4. Desenvolver plano de preparação de estoque para períodos sazonais e promocionais.
5. Controlar orçamentos e executar ações para atingir metas de estoque.
6. Executar planos de ação para reduzir custos de devolução/liquidação.
Eficiência Operacional:
1. Medir e melhorar prazos de compra, reduzir defeitos operacionais e aprimorar sistemas para otimizar operações entre fornecedores e Amazon.
2. Realizar análise/relatório de causa raiz em questões operacionais, desenvolver planos de ação e gerenciar melhorias.
Gestão de Projetos:
1. Trabalhar com equipes internas para impulsionar melhorias/implementação de sistemas, ferramentas e processos que afetam o fluxo de trabalho de compras e gestão de fornecedores, com ênfase na automatização de tarefas atualmente realizadas manualmente.
2. Desenvolver análise de métricas-chave do negócio, com ênfase no desenvolvimento e execução de recomendações para melhoria.
3. Liderar projetos desde o desenvolvimento inicial até a implementação que irão otimizar sistemas e processos de suprimentos e impulsionar melhorias operacionais.
Minimum Requirements:
1. Bacharelado/Licenciatura.
2. Inglês avançado.
3. Experiência em gestão de produto/categoria ou planejamento comercial.
4. Experiência em logística, cadeia de suprimentos e/ou gestão de suprimentos.
5. Conhecimento dos princípios de controle estatístico de estoque.
6. Experiência com técnicas de melhoria de processos como Kaizen, Lean Manufacturing ou Six Sigma.
7. Proficiência em SQL e conceitos de banco de dados.
Nossa cultura inclusiva capacita os Amazonians a entregar os melhores resultados para nossos clientes. Se você tem uma deficiência e precisa de uma acomodação ou ajuste no local de trabalho durante o processo de candidatura e contratação, incluindo suporte para a entrevista ou processo de integração, visite https://amazon.jobs/content/en/how-we-hire/accommodations para mais informações. Se o país/região onde você está se inscrevendo não estiver listado, entre em contato com seu Parceiro de Recrutamento.
#J-18808-Ljbffr