Responsabilidades: Promover o controle de qualidade (produto) e garantia da qualidade (processo);Auxiliar os times a atingir o estado de alta qualidade, identificando pontos de melhoria de forma proativa e buscando formas mais eficazes e eficientes;Disseminar o conhecimento e ferramentas de processos de qualidade de software por meio de workshops, reuniões, dinâmicas, treinamentos, mentoring, etc;Responsável por potencializar o uso de ferramentas de criação, manutenção e gerenciamento de testes, desenvolvendo e mantendo casos de testes (manuais e automatizados);Analisar e definir métodos e processos de trabalho, mapeamento de fluxo das atividades e identificação de falhas, a fim de estabelecer estratégias para solução de problemas e propor melhoria contínua dos processos;Elaborar os procedimentos e documentação dos processos desenhados;Responsável por treinamentos e implementação dos processos;Acompanhar os indicadores das áreas e desenvolvimento de relatórios gerenciais. Requisitos: Experiência com testes e qualidade de software;Conhecimento de BDD, TDD e ATDD;Conhecimento em linguagem de programação de alto nível;Conhecimento em linguagem SQL;Familiaridade com ciclos de vida de desenvolvimento de software, especialmente abordagem ágil;Experiência em especificação de processos;Conhecimento em gestão de processos (BPM) e PDCA.
#J-18808-Ljbffr