Técnico de Enfermagem Uti Coronariana (Temporária)
Enquanto na Assistência:
1. Prestar assistência direta ao paciente em todos os níveis de complexidade, atendendo ao cumprimento das necessidades humanas básicas comprometidas.
2. Realizar a admissão do paciente, mediante coleta dos dados clínicos e sinais vitais, priorizando as ações conforme estado clínico, a fim de proceder à assistência de enfermagem.
3. Conferir, realizar as prescrições dos Enfermeiros e Médicos, observando técnicas definidas e respectivas previsões de materiais.
4. Administrar dietas, por vias adequadas, verificando prescrições médicas e utilização de instrumentos determinados.
5. Verificar e monitorizar estado clínico e integridade do paciente, mantendo canais de informações e registros com os profissionais envolvidos.
6. Realizar curativos conforme orientações do enfermeiro.
7. Realizar mudança de decúbito no paciente, conforme a rotina estabelecida pelo serviço.
8. Realizar outros procedimentos técnicos tais como: micro nebulizações, instituir oxigeno terapia conforme prescrição médica, aspirações oral, nasal e traqueal, punções venosas para administração de medicações, coletas de sangue arterial em via invasiva instituída, quando solicitado, administração de medicações especiais em bombas de infusão.
9. Responder pela higienização corporal e bucal, diariamente, dos pacientes, verificando prescrições e orientações específicas.
10. Mensurar e registrar as eliminações do paciente, atentando para características observadas (cor, odor e densidade), conforme prescrição, comunicando ao médico e enfermeiro possíveis alterações.
11. Coletar amostras de materiais biológicos, quando prescrito, identificando-as (nome do paciente, data/hora, registro, Box, material) protocolando e acondicionando no recipiente determinado.
12. Acionar e apoiar componentes da equipe de saúde (enfermeiro, médico e fisioterapeuta, dentre outros) em casos de sinais de alterações, urgência clínica e modificação de dados vitais.
13. Limpar e manter a organização do Box, limpar e desinfetar materiais permanentes durante internação e na alta.
14. Realizar a passagem de plantão, no leito, priorizando as principais intercorrências dos pacientes e sinalizando uso de Aminas e reposições, visando uma assistência individualizada e de qualidade.
15. Realizar transporte do paciente juntamente com a equipe e acompanhar paciente na alta para outro setor.
16. Liberar leitos no sistema de informatização, organizando os mesmos para uma nova admissão de pacientes.
17. Identificar o corpo em situações de óbito, bem como prepara-lo conforme rotina do serviço.
18. Controlar e repor materiais de consumo coletivo, datando e acompanhando a utilização.
19. Organizar o posto de enfermagem (armários, bandejas, bancadas e outros), mantendo as condições adequadas de higiene e uso.
20. Registrar as atividades realizadas durante o plantão bem como intercorrências, em registro padronizado, checar na prescrição médica ou de enfermagem todos os itens utilizados/realizados.
Enquanto na Área de Suporte:
1. Prestar apoio em procedimentos que envolvam banhos e trocas em pacientes, atuando junto aos profissionais responsáveis.
2. Apoiar operações de transporte de pacientes para realização de exames complementares - tomografias, ultrassons, colonoscopias - e altas para as unidades de internação.
3. Cobrir ausências e escalas de almoço de Técnicos que atuam na Área Assistencial, atuando conforme normas e procedimentos pertinentes.
4. Executar operações que envolvam preparo e encaminhamento de óbitos, atuando conforme normas e procedimentos pertinentes.
5. Apoiar profissionais no atendimento a intercorrências, observando orientações e procedimentos pertinentes.
6. Desinfetar leitos - cama, monitor, cabos, bancadas, suporte de soro, bombas de infusão, respirador - em casos de altas e óbitos.
7. Acompanhar vistorias na área de trabalho, prestando apoio aos profissionais responsáveis em procedimentos de conferência da estrutura física, envolvendo inspeções nas condições adequadas de funcionamento e utilização de equipamentos e materiais.
8. Preparar Ordem de Serviço para manutenção, reparação ou reposição de materiais e ou equipamentos no CTI, observando normas e procedimentos pertinentes.
Enquanto na Área de Materiais:
1. Verificar e manter registros em relatório administrativo de enfermagem, observando pendências, prioridades e providenciando encaminhamentos e soluções conforme normas e procedimentos pertinentes.
2. Verificar e acompanhar movimentações de rouparia - conjuntos privativos e distribuição de enxovais conforme banhos, altas e transferências - assegurando a conformidade das operações.
3. Conferir estoque de materiais esterilizados, solicitando e acompanhando reposições junto ao CME, encaminhando, registrando e resolvendo não conformidades junto aos envolvidos, a fim de assegurar a conformidade dos processos.
4. Armazenar materiais esterilizados, controlando movimentações e zelando pela organização dos armários.
5. Verificar e acompanhar o encaminhamento de equipamentos e instrumentos para Engenharia Clínica, assegurando a conformidade das operações.
6. Repor almotolias - álcool 70%, álcool glicerinado e sabonete líquido, controlando datas dos frascos e fitas nos Boxes.
7. Conferir materiais de almoxarifado e solicitar reposições de materiais, observando aprovações do superior imediato.
8. Organizar sacos plásticos, hampers e carrinhos de roupas para coleta em horários determinados.
9. Organizar expurgo/sala de equipamentos, bem como verificar se todos os equipamentos estão conectados a rede elétrica.
10. Conferir validades de empréstimos de materiais e cobrar conforme prazos estipulados.
11. Limpar e desinfetar equipamentos acondicionados na sala de materiais, bem como limpar CCPR - carrinho de parada cardiorrespiratória -, arsenal, armários, cadeiras de rodas e macas de transporte, utilizando álcool 70% e assegurando a conformidade das operações.
12. Operacionalizar e ou acompanhar carregamento das bombas de infusão contínua, monitor de transporte, oxylog, elevador, BIA, assegurando a conformidade dos procedimentos pertinentes.
13. Higienizar materiais não esterilizados, lavando, enxaguando e friccionando com álcool 70%, embalando e armazenando conforme normas e procedimentos pertinentes.
14. Higienizar carrinhos de procedimentos, utilizando água, sabão e álcool a 70% conforme procedimentos específicos.
15. Conferir, diariamente, validade dos materiais esterilizados, mantendo armazenamento adequado e conforme procedimento específico, bem como atuando junto ao setor de CME em casos de trocas.
16. Trocar esponjas de limpeza dos expurgos conforme necessidades e periodicidade preestabelecida.
17. Conferir fluxo das balas de oxigênio, solicitando reabastecimento por parte da equipe de gasoterapia conforme procedimentos preestabelecidos.
18. Controlar a temperatura do arsenal, acompanhando evoluções e executando operações conforme procedimentos preestabelecidos.
19. Identificar vasilhas de água do expurgo respiratório observando horários, tipo de líquido e responsável pela operação.
20. Executar outras tarefas correlatas e do mesmo grau de dificuldade, mediante solicitação do superior imediato.
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