Na DB Schenker, você faz parte de uma rede global de logística que conecta o mundo. Uma rede que permite moldar sua carreira, incentivando você a contribuir e realmente fazer a diferença. Com mais de 76.000 colegas em todo o mundo, valorizamos a diversidade e prosperamos com as diferentes origens, perspectivas e habilidades individuais. Juntos, como uma única equipe, estamos aqui para movimentar.
Sobre a Vaga
Estamos buscando um Análista de Inventário para fazer parte da nossa equipe de Contract Logistics, para o nosso armazém localizado em Itupeva/SP. Dando suporte e contribuindo com nossos clientes locais na logística e armazenamento de diversos produtos
Quais serão seus desafios?
Você será responsável por coordenar o controle de estoques, garantindo a precisão dos registros e evitando faltas ou excessos. Realizará inventários periódicos, reconciliando contagens físicas com os dados do sistema e investigando discrepâncias. Colaborará com outras áreas, como logística e compras, para melhorar a gestão de estoque. Analisará dados e proporá melhorias nos processos, além de preparar relatórios e monitorar KPIs.
O Que Você Precisa Para Ter Sucesso
Requisitos:
* Experiência prévia em controle de estoques, inventário ou áreas afins.
* Conhecimento de sistemas de gestão de estoque e ferramentas de automação.
* Habilidade em análise de dados e uso de KPIs.
* Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com diferentes departamentos.
* Conhecimento em práticas de melhoria contínua e otimização de processos.
* Formação em áreas relacionadas, como Logística, Administração ou afins (desejável).
* Conhecimento em sistemas WMS
Competências:
* Atenção a detalhes e precisão no controle de informações.
* Habilidade analítica para interpretar dados e identificar tendências e problemas no inventário.
* Capacidade de colaboração interdepartamental para otimizar a gestão de estoque.
* Proatividade na busca de melhorias nos processos e na implementação de melhores práticas.
* Competência em elaboração de relatórios e interpretação de KPIs.
* Organização e capacidade de gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente.
Responsabilidades:
Controle e Análise de Inventário:
* Monitorar o estoque de materiais e produtos em tempo real, garantindo a acuracidade e minimizando divergências.
* Realizar contagens periódicas de inventário (cíclico e annual) e auditorias de estoque para assegurar a integridade das informações.
Gestão de Movimentações:
* Controlar movimentações de entrada e saída de materiais, verificando a correspondência com as ordens de compra e venda.
* Acompanhar o processo de devoluções e trocas de mercadorias, garantindo o correto registro de movimentações no sistema.
Análise de Dados e Relatórios:
* Elaborar relatórios gerenciais sobre o desempenho dos estoques, indicadores de ruptura, nível de obsolescência e giro de estoque.
* Analisar variações de inventário e identificar causas de perdas, propondo ações corretivas e preventivas.
* Batimento entre os sistemas, a fim de garantir a acuracidade
* Realizar contagens físicas e confrontar com o sistema
Aprimoramento de Processos:
* Contribuir para a melhoria dos processos de controle de estoque, identificando oportunidades de otimização e automatização.
* Apoiar a implementação de ferramentas e técnicas para melhorar a precisão do inventário (ex: WMS, RFID, leitura de código de barras).
Por que você vai amar a DB Schenker
* Alimentação no local;
* Vale Alimentação;
* Assistência Médica;
* Assistência Odontológica;
* WELLHUB – “Passe para academias” com planos em condições exclusivas;
* Vale Transporte (6%);
* Seguro de Vida.
Como Começar
Você pode começar se inscrevendo acima ou nos visitando em https://dbschenker.com/global/careers
Mantenha-se Conectado Conosco
Página Web: http://www.dbschenker.com
A DB Schenker está comprometida com um ambiente de trabalho diverso e inclusivo. Somos uma empresa que oferece igualdade de oportunidades e não discrimina com base em cor, raça, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, deficiencia ou idade .