**Assistente de Vendas de Peças para Contagem**
Descrição da vaga e responsabilidades
- Acompanhar junto à equipe de serviços as Ordens de Serviços nas oficinas, renovação de contratos e envio de orçamentos relevantes, a fim de atualizar os clientes sobre os processos nas oficinas.
- Fazer a gestão da carteira dos seus clientes, através de sistemas internos e externos, acompanhando as cotações, vendas, leads e oportunid ades gerados pela ferramenta, a fim de tratar os leads e oportunidades, convertendo as vendas para a a empresa.
- Gerar orçamentos, conforme demanda dos clientes, vendedores externos, área de serviços, verificando preços e disponibilidade de peças nos sistemas corporativos, buscando programas de descontos que se encaixem nos pedidos ou novos descontos com a gestão Comercial, com objetivo de apresentar as melhores cotações e os melhores prazos de entrega.
- Identificar os clientes de exportação, considerando os descontos estabelecidos nos impostos para as transações no momento da cotação e providenciando a melhor forma para entrega do produto pronto para a exportação.
- Interface com as áreas de Inteligência de Produto, Marketing, Administrativo de vendas, para cadastros de peças, valores, informações dos cli entes, a fim de manter as informações atualizadas.
- Realizar a requisição de pedido de peças em sistema, avaliando a modalidade negociada com o cliente, e sinalizando na ordem se faz parte de algum programa comercial, a fim de dar continuidade no processo da venda.
- Realizar follow-up com os clientes para tratar os orçamentos enviados, buscando um retorno e atualizar as informações de cada venda no sis tema, seja perdida ou faturada, com os motivos da recusa, novas solicitações, revisão de valores, negociações, a fim de identificar as dúvidas, pro mover vendas e identificar novos negócios.
- Realizar o check list de solicitação de garantia de peças e acompanhar o processo de avaliação do produto na garantia, seguindo os critérios es tabelecidos pelo fabricante, a fim de acompanhar o cumprimentos dos prazos, fechamento de Ordem de Serviços e reclamação de garantia na Fábrica.
- Responsável por gerar remessa para liberação do produto no Centro de Distribuição de Peças e emissão da Nota Fiscal.
- Verificar as possibilidades para efetuar as melhores vendas e possibilidade de vendas complementares, tais como peças novas, usadas e outras opções, a fim de customizar as vendas e oferecer os melhores preços aos clientes.
- Imprescindível experiência com SAP.
- Pacote Office
Salário: comissionado até R$3.110,00 por mês.
Horário de trabalho 08 às 17:30, de 2ª a 6ª feira
Benefícios: Assistência médica, Assistência odontológica, Participação nos lucros, Seguro de vida, Vale-transporte, Alimentação no local
Tipo de vaga: Efetivo CLT, Tempo integral
Salário: R$1.500,00 - R$3.110,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Participação nos lucros
- Seguro de vida
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno diário
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Adicional de férias
- Comissão
Pergunta(s) de seleção:
- Você tem experiência com vendas de peças de maquinário pesado?
- Você mora em Contagem ou região?
- Você tem experiência com SAP?
- Você utiliza Pacote Office?
- Tem Ensino Médio completo?