Fazer a gestão das atividades de TI da empresa, supervisionar a equipe, as operações de segurança e controles, e elabora projetos de implantação. Garantir que os sistemas de TI e a infraestrutura da empresa estejam funcionando de maneira eficiente e segura.
Responsabilidades:
* Supervisionar, planejar e organizar os processos de tecnologia da informação, orientando a equipe e acompanhando seu cumprimento conforme as metas estabelecidas;
* Responsável pela implantação e gestão geral do sistema integrado da empresa, através de atualizações e monitoramentos;
* Responsável pela segurança dos sistemas informatizados da empresa;
* Ministrar treinamentos técnicos aos usuários, visando promover suporte, prevenção ao bom funcionamento e melhor aproveitamento de recurso e tempo, sobre os sistemas informatizados da empresa;
* Garantir a administração dos servidores da empresa, através do monitoramento de acessos à internet e aos sistemas diversos;
* Garantir os processos de atualizações de anti-vírus e processos de back-ups do sistema;
* Garantir o perfeito funcionamento da estrutura de redes, internet e email corporativo;
* Garantir a atualização das licenças de uso de software e hardware;
* Garantir a gestão do perfeito funcionamento dos equipamentos de informática;
* Pesquisar novas soluções quanto ao desenvolvimento ou aquisição de softwares, bem como novas alternativas tecnológicas para otimizar os recursos de hardware;
* Elaborar e implantar aplicativos informatizados diversos, de acordo com as solicitações e necessidades dos usuários, treinando os usuários, conforme procedimentos da empresa;
* Sugerir idéias e ações de melhorias para projetos, equipamentos ou processos, continuamente;
* Garantir o treinamento de novos colaboradores em integração ou em situações de transferência de atividade;
* Facilitar o fluxo de atividades e informações entre colaboradores e superiores;
* Quando necessário, atuar na contratação de novos colaboradores e para avaliação de competências técnicas;
* Participar de reuniões para alinhamento de estratégias, performance e qualidade;
* Apresentar sugestões de melhorias para o setor ou empresa, sempre que necessário;
* Responder em auditorias internas e externas da qualidade, de órgãos certificadores ou clientes da empresa;
* Participar de reuniões com a diretoria, visando à discussão de assuntos estratégicos diversos e índices do setor;
* Emitir relatórios mensais de fechamento de resultados dos processos, visando à apresentação à diretoria;
* Manter a ordem e limpeza do seu local de trabalho, bem como zelar pela guarda, conservação dos materiais e recursos da empresa;
* Manter confidencialidade das informações a que tiver acesso em seu ambiente de trabalho, conforme políticas da empresa;
* Cumprir os requisitos, procedimentos e/ou instruções estabelecidas pelo SGQ, bem como todas as normas de segurança, saúde do trabalho e meio ambiente;
* Conhecer a missão, visão, valores, políticas e objetivos da empresa, atendendo às normas, instruções, procedimentos internos e do sistema de gestão integrada, garantindo a qualidade, segurança do trabalho;
Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do Superior imediato e Instrução de Trabalho.
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