O INEC está em busca de pessoas talentosas, apaixonadas pelo que fazem e que querem ir cada vez mais longe.
O Assessor Técnico atuará no time de Desenvolvimento Humano - Pessoal e Benefícios, sendo responsável por acompanhar a carteira de benefícios do Inec.
Se você é um profissional atencioso e organizado, o INEC é o seu lugar!
Venha fazer parte dessa família essencialmente FEITA DE GENTE!
**Responsabilidades e atribuições** Atividades desse cargo**:
- Movimentação de benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale-alimentação/refeição, previdência privada e outros benefícios corporativos, observando que os benefícios oferecidos estejam de acordo com a Legislação Trabalhista e Previdenciária vigente.
- Prestar suporte e esclarecer dúvidas dos colaboradores sobre os benefícios disponíveis, processos de adesão, exclusões e procedimentos em caso de sinistros, observando a legislação vigente.
- Conciliar os benefícios, assegurando que os descontos e ressarcimentos na folha de pagamento estejam sendo aplicados corretamente, em conformidade com a legislação, evitando riscos trabalhistas ou fiscais.
- Preparar os pagamentos dos benefícios e registrá-los no sistema para processamento.
- Gerar relatórios para a gestão e propondo melhorias ou ajustes em estratégias de gestão de benefícios, visando otimizar e controlar orçamento.
- Elaborar planilhas e layouts e encaminhá-los aos prestadores de serviço.
- Promover reuniões periódicas para os colaboradores sobre os benefícios oferecidos, informando sobre como utilizar cada benefício de forma eficiente e quais são seus direitos.
- Auxiliar na elaboração de justificativas para as prestações de contas solicitadas pelo parceiro público.
- Acompanhar os depósitos dos empregados afastados, realizando a verificação dos mesmos e encaminhando as informações pertinentes ao setor financeiro.**
**Requisitos e qualificações** Formação**:Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou áreas correlatas - em andamento ou concluído.
**Conhecimentos necessários**:
- Conhecimentos em Legislação Trabalhista e Previdenciária, ANS, além de experiência na gestão de benefícios, incluindo plano de saúde, alimentação, previdência privada, seguro de vida, entre outros;
- Domínio do Pacote Office (Word, Excel e Power Point), ERP e Power BI.
**Diferenciais**:
- Conhecimento em ERP (Sistema Sênior);
- Experiência acima de 6 meses;
- Técnicas de Negociação.
**Informações adicionais** Informações adicionais**:
Salário Base**:R$ 3.511,93**;
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta (08:00 às 17:00h);
Modelo de trabalho**:Presencial**.
**Benefícios de trabalhar no INEC**:
Programa de desenvolvimento e capacitação;
Plano médico e odontológico;
Programa de saúde emocional;
Previdência Privada;
Auxílio Alimentação e Auxílio Cesta Básica: R$ 1.385,61;
- Wellhub_;
Reembolso Creche;
Seguro de vida.
Traga seu talento para o INEC!
Faça sua inscrição e participe do nosso processo seletivo.
INECFEITODEGENTE
Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização de Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Em 2003, a qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) possibilitou ao Inec a celebração de parceria com o Banco do Nordeste com vistas à operacionalização de programas de microfinanças.
A partir de então, o Inec soma 20 anos de experiência em microcrédito, tendo sido responsável pela operacionalização do Crediamigo, entre os anos de 2003 e 2022, e do Agroamigo, desde 2005 até os dias de hoje. Em 2021, a ONG internacional Water.Org se juntou ao Inec e ao BNB para facilitar o acesso a soluções hídricas através do microcrédito. Em 2022, o Agroamigo alcançou 1.410.064 clientes ativos espalhados em 2.074 municípios no semiárido brasileiro.
Além da atuação em microfinanças, o Inec investe em ações socioambientais, atendendo crianças, jovens e adultos por meio de projetos que contribuem de forma significativa com o desenvolvimento sustentável baseado na geração de renda e no protagonismo social, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Atualmente, são mais de dois mil colaboradores em atividade em todos os estados do Nordeste e nos nortes de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Faça parte desse time #feitodegente e traga seu talento para o Inec!