Nível: Gerente
Cursos de: Gestão Comercial ,Trade Marketing
Escolaridade: Graduação - Completo
Tipo de contrato: PJ
Jornada de trabalho: 44 horas semanais.
Disponibilidade para home-office
Benefícios: Variável, Carro da empresa, Notebook, Celular
Responsabilidades e Experiências desejáveis:
Assegurar junto com sua equipe de vendas o desenvolvimento dos negócios de determinada região, seguindo a Politica Comercial, reportando os ajustes necessários de acordo com a oscilação do cenário externo do mercado; Analisar periodicamente KPIs nas ferramentas disponíveis (meta, pedidos em carteira, previsão de faturamento, formação de carga, positivação de clientes, equilíbrio de mix, preços médios, margens, investimentos, entre outros), a fim de direcionar de forma assertiva a equipe e os negócios com os clientes, sempre com informações precisas, explorando as melhores oportunidades para a manutenção de um negócio sustentável e a satisfação dos clientes; Efetuar visitas a campo, analisando informações e o cenário de mercado, colaborando para o direcionamento adequado e exato das negociações e identificando oportunidades de ampliação dos negócios e análise da concorrência; Realizar pesquisas de preço, e monitoramento da correta precificação dos produtos no PDV (Ponto de Venda) fazendo as intervenções necessárias junto aos clientes, de forma a minimizar o conflito de preços entre clientes e canais e rentabilizar os negócios; Conduzir as vendas e as negociações tanto a campo quanto por meio de telecomunicação (videoconferência / audioconferência), acompanhando o desenvolvimento dos negócios (sell in, sell out, estoque, entregas, mapeamento de oportunidades, entre outros); Realizar interface direta com as áreas internas da empresa: Central de Vendas, Pós-Venda, Trade Marketing e Comercial Administrativo, de acordo com a necessidade para solicitação/transmissão de informações e resolução de problemas; Gerir o Trade Marketing de determinada carteira de clientes, desenvolvendo JBP (Joint Bussines Plan) que contemple performance de volume, mix, calendário promocional, treinamentos e merchandising em clientes estratégicos e Distribuidores; Participar junto com o Trade Marketing na estruturação do atendimento de Merchandising para abastecimento, reposição do mix de produtos no PDV (Ponto de Venda), sugerindo e avaliando a performance dos Prestadores de Serviços; Participar junto com o Trade Marketing na estruturação de Ações Promocionais, Abordagem, Degustações, no PDV (Ponto de Venda) e após assegurar a execução do planejado; Efetuar treinamentos teóricos e práticos de Processos e Produtos com foco em Vendas e Ponto de Venda, para a equipe direta e indireta, clientes e prestadores de serviços, impulsionando as vendas, para a execução das estratégias do negócio sustentável e das marcas.
Pré-requisitos: Formação completa em Gestão Comercial, Trade Marketing, Logística ou áreas afins. Vivência consolidada com distribuidores.