Responsável por auxiliar na implementação e execução do projeto de gerenciamento matricial de despesas, apoiando os gestores de pacote na análise e controle dos custos operacionais e administrativos.
Atuará na coleta, organização e análise de dados financeiros, planos de ação, elaborando relatórios e apresentações para a tomada de decisões estratégicas.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES: Auxiliar na implementação do projeto de gerenciamento matricial de despesas, garantindo a aderência às diretrizes e procedimentos estabelecidos; Direcionar negociação das metas estabelecidas no Projeto, estabelecendo datas e validando-as com a diretoria, gerencias e supervisão de áreas; Apoiar projetos e processos da área para aumento da eficácia dos processos de negócio e inovação buscando oportunidades de melhoria que geram aumento de produtividade e eficiência para as áreas; Reportar à diretoria geral da empresa os resultados, alavancas e evoluções do Projeto; Auxiliar os gestores de pacote na elaboração de planos de ação para otimização de custos; Estabelecer comunicação eficaz com os gestores de pacote e demais áreas da empresa, garantindo o alinhamento das informações e a troca de conhecimento; Oferecer suporte técnico aos gestores de pacote, auxiliando na utilização das ferramentas e sistemas de gerenciamento de despesas; Identificar oportunidades de melhoria nos processos de gerenciamento de despesas, propondo e implementando soluções inovadoras em conjunto com os gestores; Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de gerenciamento de custos e despesas, buscando aprimorar seus conhecimentos e habilidades.
REQUISITOS DO CARGO Conhecimento em gestão de custos e despesas; Habilidade em análise de dados financeiros; Domínio de ferramentas de análise de dados e planilhas eletrônicas e relatórios PBI; Boa comunicação, habilidade em negociação e capacidade de trabalho em equipe; Proatividade e orientação para resultados; Escolaridade: Ensino Superior Completo, Administração, Contabilidade, ou afins.
Experiência desejável: Experiência desejável com GMD e experiência em análise de custos e despesas.
Competências: Gestão de custos, Análise Gerencial de Custos, Excel, PBI, Sistemas ERP (TOTVS Protheus), Metodologia PDCA, Análise de Dados.