**Somos o Grupo Webcontinental, a sua melhor escolha**
A Webcontinental foi fundada em 2007 com o objetivo de transformar a vida das pessoas.
O Grupo atua como e-commerce, marketplace e possui sua própria indústria através de duas verticais - Gallant Importação e Gallant Indústria.
Ao longo dos 16 anos de atuação no mercado, a Webcontinental ampliou suas áreas de atuação para diferentes segmentos e conta com uma moderna estrutura física e logística eficiente, permitindo sua atuação em todo território nacional.
A sede administrativa está localizada em Porto Alegre - RS, além dos três centros de distribuição (Viana - ES, Cariacica - ES e Navegantes - SC) e um escritório em São Paulo.
**COMPROMISSO E CERTIFICAÇÃO:**
A Webcontinental possui diversas certificações fundamentais para a construção de credibilidade no e-commerce, como o selo Ebit, que reafirma o compromisso ético da empresa em levar segurança ao processo de compra.
Além disso, algumas premiações coroaram a Web como empresa consolidada no meio, como o Prêmio ABComm de Inovação Digital 2024, que pela segunda vez consecutiva elegeu a Webcontinental como Melhor Marketplace do Brasil.
São 4 mil vendedores cadastrados na Webcontinental Marketplace, que contam com um catálogo de 40 categorias, totalizando mais de 4 milhões de produtos cadastrados, vendidos através do site e do aplicativo próprio.
A missão da Webcontinental é proporcionar aos clientes um serviço de qualidade e agilidade, simplificando suas vidas.
**Funções do Analista de Qualidade SR:**
* Prestar suporte e atendimento a sistemas e ao usuário, identificando e levantando requisitos para correção de problemas;
* Gerir recursos externos no tratamento de incidentes e problemas relativos a sistemas;
* Identificar problemas/melhorias no ambiente de produção, utilizando ferramentas de monitoria e métricas de negócio;
* Mantenha e opere os serviços de suporte e atualização de sistemas;
* Confeccionar relatórios e reports sobre incidentes, problemas ou análises;
* Realizar treinamento do usuário para o uso correto de sistemas corporativos;
* Confeccionar e manter manuais com instruções técnicas e funcionais;
* Desenvolver scripts para automação;
* Participar de levantamento de dados, definindo processos, métodos e recursos necessários para implantação de sistemas e/ou alteração dos existentes;
* Participar de ritos dos times de desenvolvimento para identificar melhorias e acompanhar entregas que podem impactar a produção;
* Monitorar ambientes de sistemas, banco de dados, processos da operação e integração de sistemas;
* Realizar abertura e acompanhamento de chamados técnicos junto a fornecedores de software;
* Propor sugestões de melhorias e suporte dos sistemas e e-Commerce e Marketplace, assegurando que as necessidades sejam atendidas com a melhor solução e no prazo acordado;
* Apoiar na formação de usuários chave dos sistemas conforme a squad que estiver alocado;
* Elaborar e fornecer treinamento aos usuários dos sistemas atendidos;
* Mantenha-se atualizado com os sistemas para propor melhor uso e ganho de produtividade;
* Realizar rotinas de análise de negócio para a melhoria do processo nos setores.
**Requisitos:**
* Experiência com ferramentas ITSM (JIRA);
* Experiência com acompanhamento de métricas de negócio e monitorações;
* Experiência em Central de atendimento;
* Experiência na área de suporte técnico de TI;
* Conhecimento em ITIL e COBIT;
* Bom relacionamento com a área de negócio/produto;
* Conhecimento em serviços OCI.
**Desejáveis:**
* Conhecimentos de metodologias Ágeis (Scrum, Kanban);
* Experiência em projetos de soluções para negócios voltados à e-Commerce;
* Conhecimento da área de negócio comercial de e-Commerce é um diferencial;
* Conhecimento em ferramentas de monitoria Zabbix, Grafana, Prometheus;
* Conhecimento em PL/SQL;
* Certificações OCI;
* Certificações ITIL.