A Rio Quality é uma empresa atacadista distribuidora, com mais de 40 anos de atuação no segmento FoodService, que oferece ao mercado um serviço de abastecimento e suporte comercial diferenciado para o Estado do Rio de Janeiro.
Somos um time com mais de 540 colaboradores!!
Investimos em produtos de qualidade, tecnologia, Infra-estrutura e na prestação de um atendimento qualificado para o desenvolvimento de parcerias pautadas no profissionalismo e sustentabilidade com clientes, fornecedores e colaboradores.
O negócio da Rio Quality vai muito além do que a simples comercialização e distribuição de produtos, nossa busca constante pela excelência operacional reflete na entrega de mais conveniência e segurança no serviço de abastecimento. Focamos no sucesso dos nossos clientes através da melhoria da jornada dos nossos parceiros e colaboradores, e transbordando o nosso jeito Rio Quality de propiciar Mais e Melhores Negócios para Comer Bem & Ser Feliz!
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Formação:
· Nível superior completo
· Desejável Pós-graduação em administração, gestão de negócios, vendas, Marketing e áreas afins.
Experiência profissional:
· 3 anos com atuação na área vendas
Conhecimentos:
· Gestão de pessoas
· Pacote office avançado; principalmente Excel
· Conhecimento nas modernas Tecnologias de Informação aplicadas á área de vendas e CRM.
· Conhecimento de indicadores e resultados
· Conhecimento do Segmento Alimentício
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* Coordenar a equipe de vendas, através da orientação, apoio, acompanhamento das atividades diárias, avaliação dos resultados; distribuição de tarefas, disseminação da política de vendas, visando promover a venda e alcançar a meta, elevando a qualidade do serviço prestado.
* Prospectar e identificar oportunidades de vendas e o desenvolvimento de novos clientes contribuindo para alavancar o faturamento com a rentabilidade definida pela empresa.
* Identificar deficiências e necessidades de treinamento da equipe, a fim de manter a atualização e qualificação dos vendedores buscando a excelência operacional proposta pela empresa.
* Analisar a frequência de compra dos principais clientes de cada carteira e verificar as razões da inatividade de clientes importantes a fim de estimular, a equipe, o melhor aproveitamento da carteira de clientes.
* Promover reuniões operacionais com equipe de vendas, apresentando os resultados e realizando treinamento nos processos da área de comercial, com o objetivo de alcançar a meta e elevar a qualidade dos serviços prestados.
* Pesquisar o mercado através da coleta de informações com os clientes para identificar as tendências de consumo, produtos e preços, para contribuir com decisões estratégicas da empresa quanto ao alcance de resultados, crescimento de vendas e a participação de mercado.
* Visitar clientes para promover o fortalecimento da marca e acompanhar o vendedor no dia a dia e dar suporte, quando necessário.
* Estabelecer relacionamento com clientes Key Accounts, através do entendimento das necessidades e valores dos clientes, negociando parcerias que contribuam para alavancar as vendas e promover maior rentabilidade para a empresa.
* Suporte a área de pós-vendas para garantir a entrega correta do pedido ao cliente.
* Apoiar a área de Cobrança com clientes inadimplentes, quando solicitado pelo Jurídico ou Financeiro, juntamente com o vendedor responsável pela venda a fim de negociar o débito como também, manter o cliente ativo após negociação de pagamento.
* Contribuir junto a gerência para as definições das metas da área comercial, visando o direcionamento da equipe aos objetivos estratégicos.
* Apoio para execução do plano estratégico de vendas.
* Suporte a tomada de decisões gerenciais via elaboração de relatórios e formulários operacionais, além do acompanhamento dos principais indicadores de performance da equipe. Com base no PDCA desenvolver análises e planos de ação corretivos para melhora do resultado esperado.
* Realizar outras atribuições referentes ao cargo.