Join to apply for the Gerente Executivo(a) Administrativo Financeiro role at Fundação FEACGerenciar, planejar e organizar as atividades das áreas: Financeira, Contábil, Compras, Tecnologia da Informação, Jurídico e Gestão de Riscos, observando princípios legais, políticas e diretrizes a serem adotadas.
Liderar equipe de 16 colaboradores, sendo 04 Coordenadores.Governança e ComplianceGarantir o alinhamento das operações administrativas e financeiras com o Estatuto e o marco regulatório vigente.Propor e revisar políticas administrativas e financeiras, assegurando conformidade e segurança jurídica.Liderar as ações de gerenciamento riscos, com interface com lideranças, conselho e comitês.Coordenar atividades jurídicas nas esferas administrativa, civil e trabalhista, além da gestão de contratos.Assegurar a manutenção e renovação de Certificados e Títulos indispensáveis para manutenção de benefícios fiscais, com atenção às prestações de contas para imunidades e isenções tributárias.Garantir a transparência nas demonstrações financeiras, relatórios institucionais, manutenção das certificações (imunidades e isenções) e prestação de contas ao Ministério Público;Garantir a contratação de auditoria independente para cada exercício, seguindo as recomendações do Comitê de Finanças, Auditoria e Risco.Gestão Financeira e ContábilGerenciar as operações financeiras, tais como: melhor alocação de recursos disponíveis (acompanhamento das aplicações das reservas financeiras), fluxo de caixa (previsão de receitas e despesas); captação de recursos (financiamentos), elaboração de relatórios econômico-financeiros gerenciais, mapas de risco etc.
;Gerenciar operações contábeis, tais como: fechamento de balancetes e do balanço, patrimonial, organização dos planos de conta, controle das obrigações acessórias e organização do fluxo operacional dos trabalhos da auditoria independente;Liderar a elaboração e acompanhamento do orçamento anual e suas revisões, com controle por área e visão global.OperaçõesPromover a melhoria contínua dos processos administrativos e financeiros, garantindo a integração com as demais áreas e análise custo-benefício.Gerenciar operações de compras de materiais e serviços, alinhado a boas práticas.Gerenciar área de Tecnologia da Informação, assegurando suporte às operações organizacionais e sistemas.Fomentar uma cultura de melhoria contínua e integração sistêmica com todas as áreas da Fundação.Liderança EstratégicaApresentar análises financeiras e cenários futuros para a superintendência, conselhos e comitês, subsidiando decisões estratégicas.Liderar a elaboração do Planejamento Estratégico anual.#J-18808-Ljbffr