Job description
Como é a área:
* Nossa área atua em soluções de materiais no aftermarket para trazer soluções inovadoras por meio de gerenciamento de projetos, integração de desempenho e padronização de visibilidades, enquanto conecta as equipes para criar uma organização integrada e eficiente.
Main responsibilities
Como será o seu dia a dia:
* Ser integrador, com capacidade para interagir entre as áreas de Engenharia, Programa, Planejamento e Suprimentos, definindo cenários para propostas;
* Liderar e coordenar projetos e cronogramas complexos relacionados ao produto, aftermarket (spare e pool) e logística.
* Realizar análises e estudos de viabilidade, avaliação de riscos e planejamento para projetos e programas.
* Criar cronogramas, relatórios e atualizações do ciclo de vida do projeto para a alta liderança.
* Aumentar a eficiência operacional e de custos alinhado aos objetivos estratégicos.
* Garantir a entrega dentro do escopo, prazo e custo do projeto aos stakeholders (internos e externos).
* Participar do processo de Procura e seleção de Fornecedores.
* Negociar cláusulas contratuais e revisões/aditivos de contratos.
Requirements and skills
Para este desafio, você precisa ter:
* Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma) Engenharia;
* CREA (Documentação para ativar ou Ativo);
* Inglês Avançado para leitura, escrita e conversação;
* Conhecimento em elaboração de plano de negócios, análise de viabilidade e aprovação de projetos.
* Conhecimento com Gestão de portfólio de projetos garantindo alinhamento aos objetivos estratégicos.
* Conhecimento com Gestão de projetos de média-alta complexidade (escopo, prazo, custos e riscos).
* Interface com áreas técnicas e/ou negócios para coordenação de projetos, elaboração de cronograma, estimativas de custos e investimentos.
* Experiência com elaboração de relatórios e visibilidades para comunicação do andamento de projetos/programas e tomada de decisão para alta direção.
* Experiencia em processos de desenvolvimento integrado do produto, do mercado de Spare Parts, Pool e Aftermarket no ramo aeronáutico.
Observação: Importante que as suas experiências e/ou conhecimentos com os requisitos exigidos acima estejam detalhadas no seu perfil.
Você se destaca se tiver:
* MBA ou Pós Graduação em Gestão de Projetos ou áreas afins;
* Conhecimento do processo de procura e seleção de Fornecedores.
* Conhecimento na área de programas (comercial, executiva e/ou defesa);
* Conhecimento em fundamentos financeiros e análise demonstrativo de resultados.
Additional information
Modelo de trabalho hibrido para São José dos Campos / SP.
Benefícios:
* Seguro de Vida;
* Convênio Médico;
* Convênio Odontológico;
* Benefício Vacina;
* Benefício Farmácia;
* Gympass;
* Cartão Multibenefícios (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto);
* Refeitório na empresa;
* Auxílio Home Office (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto);
* PLR (Participação de Lucros e Resultados);
* Previdência Privada;
* Cooperativa;
* EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento).
Por uma definição estratégica da Embraer, o novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Desta forma, informamos que o seu contrato de trabalho atual será no modelo híbrido com direito a ajuda de custo até o dia 31/12/2025.
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