REQUISITOS MÍNIMOS Ensino técnico completo ou cursando: Administração, marketing, gestão comercial ou áreas correlatas. Conhecimento Pacote Office: Competência em utilizar Excel, Word, e PowerPoint para relatórios e apresentações; Experiência com sistemas ERP e ferramentas de gestão de vendas (CRM); Conhecimento em técnicas de negociação; Cursos e habilidades de atendimento ao cliente; Experiência: Um (01) ano de experiência em compras, preferencialmente em empresas de varejo ou distribuição de grande porte. REQUISITOS DESEJÁVEIS Ensino superior completo ou cursando: Logística, administração ou áreas correlatas. Conhecimento e habilidades com ferramentas de análises de dados (Business Intelligence); Cursos de especialização em técnicas avançadas de negociação e atendimento ao cliente; Habilidades de interpretação e análises de KPI´s de vendas; Treinamentos em gestão de fornecedores e análise de mercado; Experiência: Três (03) anos de experiência em compras, preferencialmente em empresas de varejo ou distribuição de grande porte; COMPETÊNCIAS Foco no Cliente: Demonstrar um forte compromisso com a satisfação do cliente, entender suas necessidades e buscar superá-las continuamente. Determinação: Persistir diante de desafios e obstáculos para atingir os objetivos estabelecidos. Transparência: Agir com integridade e franqueza em todas as interações, sejam elas internas ou externas. Trabalho em equipe: Colaborar efetivamente com colegas e outras equipes. Proatividade: Analisar situações complexas, identificar problemas e encontrar soluções eficazes. Pontualidade: Cumprir com prazos de entregas e demandas internas. Organização: Gerenciar tempo, priorizar tarefas e recursos de maneira eficiente. Comprometimento: Demonstrar dedicação e responsabilidade. Comunicação Eficaz: Comunicar-se de forma clara e eficaz com a equipe e partes envolvidas externamente, garantindo que suas dúvidas sejam resolvidas e que se sintam valorizados. Adaptabilidade: Capacidade de se adaptar a mudanças rápidas. Autodesenvolvimento: Disposição para identificar suas próprias necessidades de desenvolvimento, buscar continuamente oportunidades de aprendizado e aplicar novos conhecimentos e habilidades. Habilidades Interpessoais: Capacidade de trabalhar em equipe e manter um ambiente de trabalho positivo. Inconformismo: Cultivar uma cultura de inquietação produtiva que estimule a perseguir a excelência e melhoria contínua. Domínio da Língua Portuguesa: Excelente habilidade de comunicação escrita e verbal em português, garantindo clareza e precisão na documentação e nas interações com clientes e equipe. RESPONSABILIDADES Responder cotações e solicitações de clientes através de portais online, e-mail e mensagens de texto, ligações telefônicas e sistema ERP; Negociação de orçamentos, quanto a preço, prazos de entrega, marcas homologadas e frete; Digitar os pedidos recebidos de clientes no sistema ERP; Acompanhar produtos vendidos que ainda não foram entregues, através do sistema ERP e painel de acompanhamento; Cumprir prazos de entrega aos clientes e manter o nível de atendimento (IQF) satisfatório; Monitorar e analisar os seus indicadores de desempenho de vendas, como volume de vendas, taxa de conversão, satisfação do cliente e atingimento de metas; Identificar pontos de melhoria pessoais em busca do atingimento de metas individuais e do departamento; Indicar e solicitar para clientes a possibilidade de envio de produto similar e homologado em caso de produto sem estoque disponível; Identificar oportunidade de vendas de categorias não comercializadas para cada cliente de sua carteira; Manter um relacionamento próximo com os clientes, identificando suas necessidades e oferecendo soluções adequadas. Manter-se atualizado sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa, bem como tendências do mercado e novidades sobre seus clientes; Garantir a entrega do produto ao cliente realizando o acompanhamento em todas as etapas do processo, desde o lançamento no sistema ERP até a entrega ao cliente; Participar de reuniões de equipe, contribuindo com ideias e feedbacks para melhoria dos processos.