Principais Atividades: Liderar, treinar e acompanhar a equipe de vendas.
Desenvolver e implementar estratégias de vendas alinhadas aos objetivos da empresa.
Analisar o mercado e identificar oportunidades de negócio.
Criar planos de ação para atingimento das metas.
Estabelecer metas individuais e coletivas.
Realizar reuniões periódicas para alinhar estratégias e feedbacks Acompanhar os indicadores de performance, como volume de vendas, conversões, churn e satisfação do cliente.
Identificar gargalos e propor melhorias nos processos comerciais.
Elaborar relatórios com análises de desempenho para a gerência.
Manter contato com clientes estratégicos para garantir satisfação e fidelização.
Acompanhar negociações mais complexas e apoiar a equipe quando necessário.
Resolver conflitos e problemas relacionados ao atendimento.
Gerenciar cronogramas, escalas de trabalho e recursos da equipe comercial.
Promover treinamentos e reciclagens para melhorar a qualificação da equipe.
Monitorar a atuação de concorrentes para ajustar estratégias.
Estar atualizado sobre tendências de mercado e novas demandas do consumidor.
Identificar e desenvolver parcerias estratégicas para ampliar a atuação comercial.
Acompanhar diariamente as publicações do Diário Oficial da União e Diário Oficial de todos os estados para identificar credenciamento ou renovação de portaria de ITL's e ECV's Ser o ponto de apoio entre o cliente e o suporte, orientando os mesmos em eventuais situações não solucionadas.
Escolaridade: Superior completo em administração, gestão comercial ou engenharias.
Experiência : 3 a 5 anos de experiência em vendas ou cargos relacionados.
Ter atuado como vendedor, representante comercial ou consultor de vendas, com resultados comprovados.
Entre 1 a 2 anos liderando equipes ou em funções de supervisão/coordenação.
Experiência em gerenciar, motivar e treinar equipes, além de distribuir metas e acompanhar o desempenho.
Experiência no setor de veículos é um diferencial para entender processos de vendas relacionadas a serviços ou tecnologia automotiva Experiência em análises e relatórios: Conhecimento em interpretar métricas de vendas e elaborar relatórios para identificar melhorias.
Familiaridade com indicadores-chave de desempenho (KPIs), como taxa de conversão, receita gerada e performance individual da equipe.
Experiência com ferramentas e sistemas Sistemas de gestão comercial ou ERP.
Ferramentas de CRM.
Pacote Office (especialmente Excel) ou softwares específicos para análise de desempenho.
Benefícios : Plano de Saúde SulAmérica para colaborador e dependentes -cobertura nacional Assistência odontólogica Convênio farmácia Swile food R$42,00 /dia Vale transporte / vale mobilidade Day off + presente personalizado Presente especial de casamento Presente especial para bebês recém nascidos da Otimiza Licença paternidade Participação dos lucros (equivalente a 1 salário do colaborador) Regime de contratação: CLT (efetivo) Horário : Segunda a sexta 08:00 as 17:00 - 40 horas semanais.
Salário: A combinar #J-18808-Ljbffr