Principais Atividades:
* Liderar, treinar e acompanhar a equipe de vendas.
* Desenvolver e implementar estratégias de vendas alinhadas aos objetivos da empresa.
* Analisar o mercado e identificar oportunidades de negócio.
* Criar planos de ação para atingimento das metas.
* Estabelecer metas individuais e coletivas.
* Realizar reuniões periódicas para alinhar estratégias e feedbacks
* Acompanhar os indicadores de performance, como volume de vendas, conversões, churn e satisfação do cliente.
* Identificar gargalos e propor melhorias nos processos comerciais.
* Elaborar relatórios com análises de desempenho para a gerência.
* Manter contato com clientes estratégicos para garantir satisfação e fidelização.
* Acompanhar negociações mais complexas e apoiar a equipe quando necessário.
* Resolver conflitos e problemas relacionados ao atendimento.
* Gerenciar cronogramas, escalas de trabalho e recursos da equipe comercial.
* Promover treinamentos e reciclagens para melhorar a qualificação da equipe.
* Monitorar a atuação de concorrentes para ajustar estratégias.
* Estar atualizado sobre tendências de mercado e novas demandas do consumidor.
* Identificar e desenvolver parcerias estratégicas para ampliar a atuação comercial.
* Acompanhar diariamente as publicações do Diário Oficial da União e Diário Oficial de todos os estados para identificar credenciamento ou renovação de portaria de ITL’s e ECV’s
* Ser o ponto de apoio entre o cliente e o suporte, orientando os mesmos em eventuais situações não solucionadas.
Escolaridade:
* Superior completo em administração, gestão comercial ou engenharias.
Experiência :
* 3 a 5 anos de experiência em vendas ou cargos relacionados.
* Ter atuado como vendedor, representante comercial ou consultor de vendas, com resultados comprovados.
* Entre 1 a 2 anos liderando equipes ou em funções de supervisão/coordenação.
* Experiência em gerenciar, motivar e treinar equipes, além de distribuir metas e acompanhar o desempenho.
* Experiência no setor de veículos é um diferencial para entender processos de vendas relacionadas a serviços ou tecnologia automotiva
* Experiência em análises e relatórios: Conhecimento em interpretar métricas de vendas e elaborar relatórios para identificar melhorias.
Familiaridade com indicadores-chave de desempenho (KPIs), como taxa de conversão, receita gerada e performance individual da equipe.
* Experiência com ferramentas e sistemas
Sistemas de gestão comercial ou ERP.
Ferramentas de CRM.
Pacote Office (especialmente Excel) ou softwares específicos para análise de desempenho.
Benefícios :
* Plano de Saúde SulAmérica para colaborador e dependentes -cobertura nacional
* Assistência odontólogica
* Convênio farmácia
* Swile food R$42,00 /dia
* Vale transporte / vale mobilidade
* Day off + presente personalizado
* Presente especial de casamento
* Presente especial para bebês recém nascidos da Otimiza
* Licença paternidade
* Participação dos lucros (equivalente a 1 salário do colaborador)
Regime de contratação: CLT (efetivo)
Horário : Segunda a sexta 08:00 as 17:00 - 40 horas semanais.
Salário: A combinar
#J-18808-Ljbffr