A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.InclusãoA SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.MissãoPromover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.VisãoSer referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.ValoresProfissionalismoQualidadeResponsabilidade SocialTrabalho em equipeÉtica /n• Ensino Superior Completo na Área de Saúde (exceto Medicina) ou Administração de Empresas.• Especialização – Pós – Graduação e/ou Especialização Completa em Administração Hospitalar, Gestão em Saúde.• Experiência comprovada em cargo de Gestão em UPA./nAdministrar e avaliar os contratos terceirizados de prestação de serviços: higiene e limpeza, remoções de pacientes,segurança patrimonial, exames laboratoriais, novos contratos e prestadores de serviços eventuais; Administrar osrecursos financeiros com parcimônia e racionalidade, prestando contas às Áreas do Corporativo nos prazosestabelecidos; Gerenciar o quadro administrativo e assistencial, supervisionando suas rotinas, buscando oestabelecimento de padrões e manutenção da qualidade; Planejar, dirigir e controlar os recursos materiais efinanceiros da unidade de saúde; Manter integradas as equipes administrativas e assistenciais na execução dosprocessos de trabalho; Garantir a qualidade no processo de coleta, processamento e consolidação dos dadosreferentes a indicadores de produção e qualidade; Planejar e executar formas de comunicação eficientes com apopulação em geral; Prestar esclarecimentos à organização e órgãos competentes, sempre que formalmenteconvocado; Atender e responder à ouvidorias, nos prazos e fluxos estabelecidos, com objetividade; Receberimprensa e veículos de comunicação em geral, remetendo à acessória de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde;Avaliar regularmente o desempenho das equipes administrativas, fazendo o uso de ferramentas especiais para estefim; Avaliar regularmente com o Gerente o desempenho das equipes assistenciais, bem como consolidar os dadospertinentes a esta análise; Estabelecer calendário de reuniões com as equipes para avaliação conjunta de resultados;Realizar a gestão humanizada e democrática da equipe de trabalho; Realizar controles administrativos, acompanharindicadores quantitativos e qualitativos do Programa; Participar de reuniões, na Instituição e Secretaria Municipal deSaúde e suas coordenações, sempre que convocado; Garantir que sejam cumpridas as diretrizes da Instituição emrelação aos procedimentos de Recursos Humanos, observando os prazos, ofícios e circulares vigentes; Zelar pelaguarda dos recursos materiais em geral, respondendo pelo patrimônio relacionado em inventário, conferido eatualizado periodicamente; Realizar a questão administrativa da equipe médica dos prontos socorros; Participar dasações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relaçãoentre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor detrabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ouresidentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto aogestor imediato; Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando osespaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ouresidentes; Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelasinstituições de ensino;