Executar tarefas administrativas e financeiras, acompanhar a contabilidade, apoiar o Responsável Financeiro seguindo os padrões e procedimentos de MSF, a fim de garantir a conformidade legal e manter um controle rigoroso sobre os recursos monetários para atingir os objetivos.
Implementar procedimentos de gestão de caixa de forma a garantir o máximo controle e segurança, auxiliando o Gestor Financeiro na previsão da tesouraria mensal e planeamento de forma a garantir a cobertura das necessidades diárias, adiantamentos de salários, folha de pagamento, etc.
1. Processar o pagamento aos fornecedores e manter rigorosamente toda a documentação envolvida, informando ao gestor administrativo qualquer tipo de disparidade.
2. Realizar todas as tarefas e atividades contabilísticas, classificando, preparando e arquivando todas as peças contabilísticas em software contabilístico, de forma a garantir o controlo rigoroso de todas as despesas e a fiabilidade dos demonstrativos e da documentação.
3. Acompanhar todas as datas de vencimento dos contratos de aluguel e informar o Gerente Administrativo para que haja tempo suficiente para providenciar uma renovação ou procurar alguma outra alternativa.
4. Disponibilizar toda a informação administrativa ao pessoal (colocação, reuniões, etc.), apoiando o Gestor Financeiro na tradução de documentos para a língua local e auxiliando em reuniões mediante solicitação.
5. Qualquer outra tarefa administrativa delegada pelo Gerente Financeiro.
6. Receber solicitações de pagamento.
7. Revisar a documentação de suporte das solicitações de pagamento, de acordo com a tabela de validação.
8. Gerenciar a conta bancária da coordenação de acordo com seu nível de responsabilidade.
9. Preparar pagamentos na plataforma bancária.
10. Fazer pagamentos em dinheiro.
11. Fazer lançamentos nos sistemas contábeis Unifield e WKRadar.
12. Fazer reconciliações bancárias e de caixa.
13. Apoiar o processo de fechamento financeiro e contabilístico ao nível do projeto.
14. Atualização do cronograma de pagamentos.
15. Outras tarefas relacionadas com o trabalho, que lhe forem atribuídas pelo coordenador financeiro.
Esta descrição de cargo pode ser alterada de acordo com as atividades ou evolução da Missão.
Requisitos
Educação: Desejável formação financeira, administrativa, gestão de negócios, ou diploma relacionado.
Experiência: Essencial ter trabalhado em contextos relacionados à gestão financeira. Desejável experiência com MSF ou outras ONGs em países em desenvolvimento.
Idioma: Português. Desejável Inglês.
Competências: Orientação a Resultado e Qualidade L2 - Trabalho em Equipe e Cooperação L2 - Flexibilidade Comportamental L2 - Compromisso com os Princípios de MSF L2 - Gestão de Estresse L3.
Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte.
Sobre a empresa: MSF é uma iniciativa da sociedade civil que reúne indivíduos comprometidos com a assistência de outros seres humanos em crise. Como tal, MSF é por opção uma associação. Cada indivíduo que trabalha com MSF faz isso por convicção e está pronto para defender os valores e princípios de MSF.
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