A Superlógica é uma das techfins que mais crescem no Brasil, com sua combinação única entre desenvolvimento de software e produtos financeiros que impactam diariamente milhares de pessoas! Para garantir a sustentabilidade desta história de sucesso, buscamos uma Pessoa Analista de Controles Internos Sênior para se juntar à nossa equipe de Risco e Compliance.
Aqui sua missão será trabalhar em estreita colaboração com as áreas de negócio da companhia para mapear os processos, implantar e garantir a efetividade dos controles internos, calcular, monitorar e mitigar riscos operacionais.
Responsabilidades e atribuições:
Mapear os processos e produtos do Grupo SL para identificação de potenciais riscos operacionais e seus respectivos controles internos;
Interagir com as áreas de negócios, corporativas e de tecnologia, atuando de forma colaborativa, aportando valor e com uma visão de melhores práticas de mercado;
Criar e realizar a manutenção da matriz de riscos e demais instrumentos de gestão de risco operacional;
Testar desenhos e efetividade de controles internos;
Acompanhar a implementação dos planos de ação associados a riscos operacionais e controles internos;
Auxiliar as áreas na implantação de indicadores;
Realizar o atendimento a órgãos reguladores e auditorias.
Requisitos:
Conhecimento de produtos, serviços e processos bancários.
Experiência em áreas de gestão de risco operacional e/ou controles internos.
Conhecimento do framework COSO, e/ou metodologia de Risk & Control Self-Assessment (RCSA).
Conhecimento das normas regulatórias do Banco Central do Brasil e Lei Sarbanes-Oxley (SOX).
Habilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e em evolução acelerada.
Excelente capacidade de comunicação e relacionamento.
Conhecimento em Pacote Office e aplicativos Microsoft 365.
Inglês avançado.
Disponibilidade para atuação em modalidade de trabalho híbrido (3×2): 3 dias presencialmente no escritório de Barueri/SP e 2 dias em modelo home office.
Diferenciais
Ser graduado em Economia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Direito, Matemática, Estatística, Física, Engenharia, Administração de Empresas ou profissional em carreiras afins.
Conhecimento de metodologias e experiência em implantação ou gestão de processos relacionados a continuidade de negócios e ISO 22301.
Conhecimento em ferramentas de visualização de dados, SQL, Python, ou outras linguagens de programação;
Conhecimento de normas regulatórias da CVM.
Experiência com ERPs e conhecimento dos setores de condomínios, administradoras e imobiliárias.
Passagem por Big Four, conhecimentos sobre COSO, COBIT, ITIL ou outros modelos de controles.
Pós-graduação ou certificações em Gestão de Riscos,Governança, Auditoria ou Compliance.
Fazendo parte do time, você terá SuperBenefícios como:
Flexibilidade de horário:
Podemos sempre nos adaptar às mudanças do dia a dia, o importante mesmo é sempre alcançar o objetivo.
Ajuda de custo para os dias em home office:
A gente dá o suporte necessário para que você possa trabalhar no conforto do seu lar, em dias de home office.
Ifoof Benefícios Flexíveis (VA + VR):
Transformar o mundo dá uma fome, né?! E é claro que o nosso recheado VA e VR não podem ficar de fora dessa missão.
Plano de saúde e odontológico:
A saúde sempre em primeiro lugar, para você e seus dependentes.
Apoio aos pais:
Se tornar mãe ou pai é algo espetacular, e queremos participar deste grande momento com você. Por isso, além do auxílio creche, temos também licença-parental (maternidade e paternidade) estendida.
Saúde e Bem-estar:
Parceria com o Gympass e auxílio farmácia.
Treinamentos e educação:
Temos parcerias com escolas e universidades e oferecemos treinamentos EaD gratuitos.
Ambiente que valoriza feedbacks 1:1.