Responsabilidades da Oportunidade Consolidação do processo orçamentário, trazendo um viés estratégico de conexão com o plano de longo prazo da companhia, englobando projeções de P&L, Balanço e Fluxo de Caixa;Consolidação e análise de indicadores de performance (financeiros e operacionais);Atuar em problemas complexos ou multifuncionais com pouca supervisão, propor e aplicar abordagens customizadas e conceber ações para a companhia;Trazer à organização tendências e melhores práticas em sua área de atuação;Interagir de forma independente com diferentes funções internas e com níveis organizacionais variados;Realizar consolidação financeira através de análises de receita e despesas, visando obter o melhor processo de governança entre os principais stakeholder se por consequência garantir os planos de crescimento e rentabilidade propostos.Realizar o processo de apuração, consolidação e análise no fechamento mensal, bem como reconciliação de dados entre sistemas locais e globais;Grande foco na análise de realizado vs orçado de receita, despesas e indicadores financeiros quanto de gestão da operaçãoAtuação no processo de planejamento financeiro anual e trimestralAtuar na confecção de relatórios mensais (relatórios gerenciais, forecast)Dar suporte ao time executivo e corporativo providenciando análises e insights para tomada de decisão;Atuar como BP em outros departamentos para suportar o forecast mensal e planejamento anual;Atuar em projetos de melhoria de processos.Análise e acompanhamento dos principais KPIs financeiros da empresa: Margem, Opex, EBITDA, Capex, Fluxo de Caixa, com criação/otimização de painel padronizado, único e consolidado para controleConduzir o processo de orçamento matricial (OPEX) da companhiaElaboração de apresentações/relatórios de discussão de resultados para a diretoria;Trabalhar em conjunto com os outros departamentos para preparação dos relatórios.
Requisitos Experiência sólida na área de planejamento financeiro, FP&A e afins;Alto nível de autonomia e bom relacionamento interpessoal para trânsito entre as principais áreas da companhia;Skills de comunicação, organização e visão analítica;Experiência mínima de 3 anos com FP&A;Sólidos conhecimentos em balanço, P&L, Budget e Pricing;Excel e ppt avançados;PowerBI e conhecimento em sistema integrado (de referência no mercado) muito desejável;Superior completo