A missão da Auditoria Interna é suportar e proteger o valor organizacional, fornecendo avaliação (**assurance**) e conhecimento (**insight**) baseados em riscos.
A Auditoria Interna no Banco ABC Brasil S/A reporta diretamente Conselho de Administração e com linha matricial de reporte ao Group Chief Auditor do Arab Banking Corporation (acionista controlador - Bahrain).
O Comitê de Auditoria, é responsável pelo acompanhamento e avalição da efetividade das atividades da Auditoria Interna.
As atividades incluem a avaliação do ambiente de controle interno, gerenciamento de risco, governança e aderência aos aspectos legais e regulatórios relativos aos segmentos de atuação do Banco ABC Brasil.
**Responsabilidades e atribuições**
Dar suporte as atividades de execução de auditorias:
Análise de dados e desenvolvimento de ferramentas automatizadas para suporte aos trabalhos da Auditoria Interna;
Execução de testes detalhados, considerando políticas internas e requerimentos regulatórios;
Documentação do trabalho e uso de ferramentas eletrônicas de auditoria.
**Requisitos e qualificações**
Estar cursando Análise de Sistemas, Administração com Ênfase em Sistemas, Engenharia da Computação ou Ciência da Computação (a partir do 2º ano) ou cursos na Área de Engenharia (por ex. Produção, Mecânica);
Inglês fluente
Boa comunicação oral e escrita
Ser adaptável a diferentes ambientes de trabalho
“Can do” atitude, responsabilidade e persistência
Estar interessado em seguir carreira em Auditoria / modelagem de riscos
Conhecimentos avançados de Excel e Word (desejável conhecimento de ferramentas analise de dados - por ex. SAS)