Ensino Superior em Farmácia, Química, Engenharia de Produção e áreas afins- Supervisionar e coordenar a área de fabricação de medicamentos sob sua responsabilidade, orientando aequipe quanto ao cumprimento do programa de produção, através da definição de prioridades, adequaçãode mão-de-obra, ferramental, equipamentos e materiais, visando garantir conformidade com os padrões eprazos estabelecidos pela empresa e pelas Boas Práticas de Fabricação;- Planejar as atividades de produção, comunicando à equipe as prioridades, visando cumprir aprogramação estabelecida;- Liberar linhas de produção, através da conferência de produtos, insumos, identificação, materiais,limpeza, documentação e testes desafio, com as informações contidas no Relatório de Fabricação (RF),para dar início ao processo produtivo;- Orientar na obtenção/manutenção de adequados níveis de qualidade dos produtos fabricados, medianteinspeções e testes, direcionando os colaboradores quanto à aplicação da política da qualidade;- Responder pela área nos processos de auditorias interna e externa;- Revisar o preenchimento da documentação com dados de produção e horas paradas de máquinas esetup, visando o controle do desempenho das máquinas e dos colaboradores, para uma melhor gestão daprodução;- Analisar junto a Gerência de Produção os desvios e impactos percebidos nos processos de fabricação,elaborando medidas preventivas, corretivas e orientando a equipe;- Garantir a aplicação das normas e procedimentos de segurança do trabalho, orientando e alertando suaequipe da necessidade do uso correto dos EPI s, visando preservar a sua integridade;- Acompanhar desempenho funcional de equipe de trabalho, avaliando comportamento e motivação,orientando, dando feedback, programando férias, ausências, bem como identificando necessidades detreinamento, buscando aprimorar o desempenho da equipe;- Elaborar e revisar documentações pertinentes ao setor (POP´s - Procedimentos OperacionaisPadronizados; RFs Relatórios de Fabricação; CM Controle de Mudança, dentre outros), quando dasmudanças de equipamentos, processos ou para atender exigências das normas e legislações;