Sobre a Ação da Cidadania Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar à época 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais. Estamos constantemente em busca de talentos que compartilhem nosso propósito e queiram contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, temos o prazer de divulgar uma nova oportunidade para integrar nossa equipe e somar esforços nessa missão. Confira os detalhes da vaga abaixo e venha fazer parte dessa jornada de transformação! Sobre a vaga A Ação da Cidadania procura uma pessoa motivada e preparada para nos ajudar a ampliar nossa área de captação de recursos e o diálogo com empresas. Nossa entidade já lida com doações de larga escala com diversas empresas no Brasil e fora do país e precisamos de um(a) profissional que amplie nossa capacidade de captação e de atendimento/apoio às doações recebidas. Descrição do Cargo Nome do Cargo: Gerente de captação de recursos Subordinado a: Diretoria Executiva Área: Captação de Recursos Tipo de Contrato: PJ Carga Horária: 40 horas semanais Local: Rio de Janeiro Salário: à Combinar Objetivo da Área Viabilizar recursos, em parceria com o setor privado, para realização e ampliação de projetos de impacto social e garantir a sustentabilidade da entidade. Objetivo do Cargo Desenvolver e manter a relação da Ação da Cidadania com empresas para captação de recursos e apoios para os projetos da entidade. Procuramos pessoas com senioridade e experiência profissional para liderar o desenvolvimento de ferramentas, processos e equipe na estratégia de captação da entidade junto às empresas. Principais Responsabilidades ? Elaborar, desenvolver e implementar estratégias, anual e plurianual, para aumentar os recursos advindos de doações de empresas, assegurando estabilidade financeira de longo-prazo e crescimento orçamentário. ? Liderar e desenvolver iniciativas de aquisição, geração e conversão de empresas doadoras, com a perspectiva de estabelecer um ROI elevado, e uma régua de relacionamento voltada para targets de qualidade de doadores. ? Liderar e desenvolver pesquisas e avaliações de tendência do mercado buscando identificar novos oportunidades de aquisição e ajustes de estratégia. ? Ser membro da Equipe de Gerência da Ação da Cidadania, participando de decisões estratégicas da organização. ? Motivar, gerenciar e apoiar a equipe de Captação de Recursos para alcançar os objetivos estabelecidos. Introduzir procedimentos de melhores práticas e um fluxo de trabalho positivo. ? Garantir uma boa interação com as outras equipes da organização para maximizar as iniciativas de captação de recursos. Habilidades e Competências ? Forte compromisso com os valores, a missão e os objetivos da Ação da Cidadania, incluindo o respeito aos temas de gênero, raça e etnia e orientação sexual. ? Experiência relevante na área de captação de recursos de empresas, incluindo: • capacidade comprovada para desenvolver uma visão objetiva voltada para aquisição, retenção e desenvolvimento de doadores; • capacidade comprovada para gerenciar projetos complexos, com diferentes áreas e, ao mesmo tempo, conduzir a construção de um novo trabalho na organização; • habilidades analíticas para avaliar os drivers que garantem as doações de longo-prazo; • sucesso em alcançar resultados e metas e maximizar o ROI; • gerenciamento de dados sensíveis e informação confidencial. ? Experiência relevante no gerenciamento de pessoas e equipe, incluindo: • capacidade comprovada no desenvolvimento de pessoas e equipe; • gestão e liderança facilitadora e colaborativa; • capacidade de identificar e desenvolver talentos; • elaboração e execução de orçamentos e previsões, bem como de relatórios e análises financeiras. ? Perfil orientado para a entrega de produtos e habilidade para trabalhar com outros no alcance de resultados. ? Receptividade para novas ideias e para promover aquelas que têm potencial. ? Capacidade de planejamento, organização, análise, numeração, resolução de problemas e gerenciamento de tempo. ? Conhecimento de inglês avançado/fluente – ler, falar e escrever. ? Conhecimento de TI – usuário do pacote Office e sistema de CRM. ? Disponibilidade para viagens. Desejável ? Conhecimento sobre organizações da sociedade civil. ? Habilidades em empreendedorismo, gestão e desenvolvimento organizacional.