Deseja construir um futuro sólido e sustentável e, desenvolver sua carreira?
Junte-se aos 160 mil funcionários da Cargill no mundo, que utilizam novas tecnologias, insights dinâmicos e com mais de 157 anos de experiência, conectam produtores a mercados, clientes a ingredientes e, pessoas e animais aos alimentos necessários para prosperarem.
Propósito e Impacto do Trabalho
O (A) Especialista de Lácteos e Bebidas é responsável pela pesquisa, desenvolvimento e aplicação de diferentes produtos, da categoria de lácteos.
Nesta função, você desenvolverá soluções e otimizações de fórmulas, para clientes, utilizando todo o portfólio Cargill.
Principais **Responsabilidades**:
Realizar trabalhos de pesquisa & desenvolvimento e aplicação em escala de laboratório e/ou piloto para entender a performance de ingredientes em produtos lácteos aplicados.
Utilizar protocolos já desenvolvidos para a avaliação de produtos aplicados, na categoria de lácteos.
Construir relacionamentos com stakeholders (Comercial, Marketing, PLM e TS), buscando novas oportunidades para a categoria.
Manter-se atualizado com a literatura científica e a indústria de alimentos em geral, para dar "insights" para a categoria.
Analisar, interpretar e documentar informações relativas a projetos, bem como apresentar os resultados para públicos interfuncionais, tanto interna quanto externamente.
Resolver problemas moderadamente complexos com supervisão, ao mesmo tempo em que escala questões mais complexas para a equipe apropriada.
Qualificações
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
Bacharelado em Engenharia de Alimentos e /ou áreas correlatas - Engenharia Química, Ciência dos Alimentos, Biotecnologia;
Vivência na área técnica (P&D) em lácteos e bebidas;
Inglês avançado.
QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
Mestrado em Ciência de alimentos, Tecnologia de alimentos, Química, Engenharia química;
Experiência com equipes multifuncionais;
Experiência de trabalho relevante em tecnologia de produtos ou processos;
Experiência com processos de inovação.
A Cargill encoraja a vacinação contra a Covid-19 mas não obriga neste momento.
Durante o processo admissional, você será questionado sobre seu status de vacinação, e se não for vacinado ou preferir não informar, é esperado que você siga protocolos específicos para empregado(as) não vacinados (exemplo: uso obrigatório de máscara, distanciamento social, restrição de acesso às instalações, etc).