Job Summary:JOB DESCRIPTION – CRM MARKETING ANALYSTLocal: São Paulo, Brasil (híbrido)Divisão: Ticketmaster LATAMLine Manager: Diretora de Marketing e Fan ExperienceContrato: CLTA EMPRESAA Ticketmaster, parte da Live Nation Entertainment, é a maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo, composta por cinco negócios: promoção de shows e operações de venues, patrocínios, soluções de venda de ingressos, comércio eletrônico e gerenciamento de artistas.O TIMEA equipe de Marketing da Ticketmaster conduz iniciativas centradas nos fãs por meio de canais de conteúdo e social media, mídia paga, parcerias, CRM e PR, criando campanhas para reter os fãs existentes, conquistar novos fãs e, por fim, impulsionar as vendas em nossos canais digitais.A OPORTUNIDADEEstamos à procura de um Analista de CRM apaixonado por entretenimento ao vivo para gerenciar e otimizar as ofertas em nosso site de ingressos e nos nossos canais proprietários. Com o objetivo de impulsionar as vendas, este profissional trabalhará em conjunto com a equipe de conteúdo e de BI, com o suporte da Gerente Sênior de Marketing e do Supervisor de CRM, para definir as melhores ferramentas de divulgação para cada evento e garantir que todas as atualizações e comunicações de marketing sejam feitas de forma eficiente e de acordo com os objetivos de negócio.O profissional ideal para esta posição deve ter um conhecimento sólido de CRM, marketing digital e e-commerce, sendo responsável por acompanhar as ofertas no site, analisar as vendas dos eventos e monitorar o tráfego e, com base nessas informações, prestar suporte na definição de estratégias que divulguem os mesmos nos canais mais apropriados, desde a Home do Site, redes sociais, e-mail marketing, blog, marketing de influência, campanhas promocionais, entre outros.O QUE VOCÊ VAI FAZERMonitorar os eventos disponíveis no site da Ticketmaster, garantindo que as comunicações e utilizações de nossos canais e de canais parceiros estejam sempre atualizadas e alinhadas com as estratégias comerciais e de marketing.Prestar suporte ao Supervisor de CRM na criação e implementação de um calendário de ofertas que inclua não apenas os canais de divulgação ideais, como também que considere oportunidades de impulsionamento sazonal, como Campanhas Promocionais em datas comemorativas ou eventos específicos, assegurando o cumprimento dos cronogramas.Executar os envios de e-mails MKT que incluem, porém, não estão limitados a carteleira de ofertas, conteúdo editorial, comunicados de adiamento, ajuste ou cancelamento, entre outros, garantindo que prazos previamente estabelecidos sejam cumpridos.Realizar segmentações na base de clientes com base em comportamento, histórico de compra e perfis demográficos, garantindo a qualidade e higiene dos dados.Auxiliar o processo de implementação de Jornadas e Fluxos Automatizados no CDP.Apoiar na execução de relatórios regulares sobre o desempenho das ofertas e campanhas, fornecendo insights e recomendações para otimização contínua. Trabalhar em colaboração com o time de BI em relatórios para mensurar os resultados dos esforços e identificar quick wins e pontos de melhoria.Acompanhar o volume de vendas dos eventos e o tráfego do site para identificar tendências e oportunidades de otimização.Construir fortes conexões com stakeholders internos e outros contatos com foco na divulgação e venda do portfólio de eventos disponíveis para venda.Aderir a todos os processos, políticas e procedimentos do departamento e da companhia.Colaboração na estratégia e planejamento de mídia e otimização de ativos proprietários.O QUE VOCÊ PRECISA SABER (REQUISITOS TÉCNICOS)Possuir proficiência verbal e escrita da língua portuguesa e inglesa. Conhecimentos na língua espanhola serão considerados um diferencial.Você tem experiência em CRM e Marketing Digital voltado à Plataformas de E-Commerce, e concluiu com sucesso seus estudos em Nível Superior em cursos como Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas;Experiência comprovada com ferramentas de CRM como Salesforce Marketing Cloud, Mailchimp, SendPulse, entre outras ferramentas de disparo;Conhecimento do Pacote Office, com Excel Intermediário e não limitado ao Outlook, Word, Excel e Power Point.Conhecimento de estratégias de Mídia Social e Produção de Conteúdo; atuação comprovada na análise de dados e campanhas de CRM; conhecimentos em plataformas de monitoramento de tráfego, como GA4, e de social listening, serão considerados um diferencial.Você tem uma grande afinidade com comércio eletrônico, marketing e serviços online. Você tem conhecimento e paixão por esportes, entretenimento, música e cultura popular, tendências de marketing, tecnologia e mídia digital/social e gosta de trabalhar na área de shows, teatro e esportes. Experiência prévia no mercado do entretenimento será considerado um diferencial.Você tem uma maneira estruturada de trabalhar, é meticuloso e detalhista, mas sem perder o foco. Você pode trabalhar sob pressão e é multitarefas, além de gerenciar bem seu tempo e o andamento de projetos sob sua responsabilidade.SOBRE VOCÊ (COMPORTAMENTOS DESEJÁVEIS)Forte senso de responsabilidade para acompanhar e otimizar nossas campanhas diariamente;Capacidade de identificar oportunidades de melhorias no site e nas nossas campanhas com base nas métricas coletadas;Habilidade analítica e solução de problemas. Visão crítica sobre assuntos que devem ser priorizados em momentos de maior demanda. Alto nível de foco e de atenção aos detalhes;Mantém relações saudáveis de trabalho a fim de promover uma cultura organizacional positiva e amigável;Demonstra entendimento claro do conceito de fã para a comunicação online e offline;Entusiasmo, confiança e habilidade de comunicação nos mais diversos níveis;Capacidade de trabalhar sob pressão a fim de atender metas e deadlines;É capaz de gerir seu tempo e suas demandas, inclusive de forma remota (Home Office);Estar atualizado sobre o mercado do entretenimento ao vivo e a conversa nas principais redes e canais de notícias da internet para manter o nível de interação e engajamento e fazer parte da conversa com nossos clientes e parceiros.VALORES DA TICKETMASTERNosso trabalho é guiado por nossos valores:Confiabilidade - Entendemos que fãs e clientes confiam em nós para potencializar suas experiências de Eventos ao Vivo e confiamos uns nos outros para que isso aconteça.Trabalho em equipe - Acreditamos que a realização individual é insignificante em comparação com o nível de sucesso que pode ser alcançado por uma equipe.Integridade - Estamos comprometidos com os mais altos padrões morais e éticos em nome dos inúmeros parceiros e stakeholders que representamos.Pertencimento - Estamos comprometidos em construir uma cultura organizacional na qual todas as pessoas possam ser autênticas, além de terem igualdade de voz e oportunidade para prosperar.NOSSA CULTURANossa visão na Ticketmaster é conectar pessoas ao redor do mundo aos eventos ao vivo que elas adoram. Sendo o maior marketplace de ingressos do mundo e o principal fornecedor global de ferramentas e serviços para o negócio do Entretenimento ao Vivo, estamos em uma posição única para cumprir essa visão com sucesso.A Ticketmaster mudou a maneira como o mundo se conecta com seus artistas, times e shows favoritos, e continuamos a moldar a inovação todos os dias. Não estamos apenas vendendo ingressos (embora façamos isso melhor do que ninguém), estamos enriquecendo vidas com uma experiência incrível de cada vez. E achamos isso incrível.Temos uma mentalidade 'Fan First', colocando os clientes no centro de tudo o que fazemos. Seja trabalhando nos bastidores ou se envolvendo diretamente com o Fã, fazemos tudo isso com uma intensa paixão pelo Ao Vivo e uma cultura organizacional inspiradora e diversificada, impulsionada por líderes acessíveis, gerentes atenciosos e equipes entusiasmadas. Se você é apaixonado por Entretenimento ao Vivo como nós e deseja trabalhar em uma empresa dedicada a ajudar milhões de fãs a experimentá-lo, queremos saber mais de você.OPORTUNIDADES IGUAISSomos apaixonados e comprometidos com nosso pessoal e vamos além da retórica da diversidade e inclusão. Você trabalhará em um ambiente inclusivo e será incentivado a trazer todo o seu eu para o trabalho. Faremos tudo o que pudermos para ajudá-lo a equilibrar com sucesso seu trabalho e vida pessoal. Como uma empresa em crescimento, vamos incentivá-lo a desenvolver suas aspirações profissionais e pessoais, desfrutar de novas experiências e aprender com as pessoas talentosas com quem você trabalhará. É o talento que importa para nós e incentivamos as inscrições de pessoas independentemente de sexo, raça, orientação sexual, religião, idade ou deficiência.
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