JOB DESCRIPTION
Você busca um lugar para aprender e contribuir? Venha fazer parte do time Leo Madeiras.
A Leo Madeiras é uma das maiores distribuidoras de produtos e serviços para marcenaria do Brasil, que valoriza as pessoas e oferece oportunidades de aprendizado, independentemente de sua condição física, mental, social, idade, etnia, identidade de gênero, credo ou orientação sexual. Para nós, o mais importante é que seu perfil esteja alinhado aos nossos princípios e cultura.
Estamos em busca de um talento que gostaria de nos ajudar na nossa missão e jornada, se identificou? Venha Ser Leo!
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
1. Garantir o recebimento financeiro da negociação realizada entre a equipe de venda e cliente assegurando a análise de recebimento dentro das políticas da empresa e leis vigentes;
2. Elaborar proposta de negociação de pagamento para o cliente, analisando a capacidade de endividamento e visando restabelecer o crédito. Garantir a entrega e as informações dos documentos necessários para a regularização das restrições financeiras;
3. Realizar o lançamento de nota de crédito para os clientes que desejam realizar compras posteriores;
4. Realizar o processo de cancelamento de pedido ou devolução de nota fiscal, garantindo a regularização do produto financeiro, visando à satisfação do cliente;
5. Conferir o caixa diariamente na amplitude da abertura, saída e retorno e fechamento;
6. Conferir diariamente à ferramenta de transmissão de cartões “Scope” para a verificação da existência de pendência e realizar as tratativas;
7. Garantir o envio e registro diário dos valores em dinheiro do caixa para depósito bancário, visando reduzir o montante financeiro;
8. Realizar o fechamento diário do caixa com as conferências e lançamentos de informações dos produtos financeiros. Fazer os ajustes necessários e a extrações dos relatórios de caixas conforme os procedimentos estabelecidos pela empresa e sistema;
9. Garantir o envio dos documentos financeiros como o movimento de caixa, movimento do fundo fixo, notas fiscais entre outros para os departamentos responsáveis;
10. Garantir o funcionamento dos equipamentos de caixas, como CPU, impressoras, leitoras, máquinas de cartões e outros periféricos, acionando os departamentos responsáveis pelos reparos;
11. Apoiar a área de Contas a Receber no processo de cobrança de títulos vencidos, entrando em contato com o cliente para negociar a dívida, com o objetivo de restabelecer o crédito, conforme as regras estabelecidas pela organização;
12. Realizar o apontamento do ponto dos colaboradores da loja, submetendo a aprovação do Gerente de Loja, seguindo as diretrizes e orientações do Departamento Pessoal e legislação em vigor;
13. Atuar como ponto focal apoiando o Departamento Pessoal no que se refere à encaminhando de atestados médico, informações sobre acidente de trabalho, abandono de emprego, dentre outros assuntos pertinentes conforme demandas e solicitações do Gerente de Loja, observando as políticas internas de RH;
14. Manter um estoque mínimo de produtos de uso e consumo (escritório e limpeza) e EPIs (uniformes, luvas, máscara contra pó, sapatos, óculos), controlando a utilização dos mesmos e solicitando a reposição sempre que necessário através do pedido de compras;
15. Apoiar a área de Treinamento e Desenvolvimento na preparação técnica de novos Caixas, ensinando os processos de operacionalização, normas e procedimentos da organização e leis vigentes;
16. Controlar e lançar os valores do fundo fixo conforme a política interna da organização, prestando contas dos documentos para a área responsável;
17. Registrar os pedidos de pagamentos de fornecedores no sistema, e enviar os documentos para a área responsável;
18. Emitir 2º via de boletos para os clientes quando solicitar para garantir a redução da inadimplência;
19. Controlar os depósitos do extrato bancário da loja, para mitigar reclamações de clientes com relação aos depósitos pendentes;
20. Registrar no sistema as notas fiscais de fornecedores;
21. Extrair e acompanhar o relatório de trava de VG, com o intuito de agilizar a baixa do documento evitando a trava da loja.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
Escolaridade: Ensino Médio Completo e curso profissionalizante (Administração, Secretariado, Técnicas Administrativas);
Informática: Informática ( Ambiente Windows) / Pacote office; ERP;
Experiência: de 01 a 02 anos
ADDITIONAL INFORMATION
Benefícios:
22. Vale Refeição ou Refeição no Local
23. Vale Alimentação
24. Assistência Médica
25. Assistência Odontológica
26. Vale Transporte
27. Convênio Farmácia _ Para cuidados com a saúde, facilitando a compra de medicamentos em farmácias em todo o Brasil
28. Gympass _ Para você treinar em diversas academias, realizar esportes e aulas
29. Seguro de vida _ Para a sua segurança e de sua família
30. Cursos em nossa plataforma interna _ Para apoiá-lo em seu processo desenvolvimento.
31. Participação nos Lucros e Resultados
Sobre a Leo
QUEM SOMOS:
Fundada em 1943, a Leo evoluiu de uma loja na Rua do Gasômetro para a maior distribuidora de produtos e serviços para marcenaria do Brasil, dispondo do maior estoque e variedade do setor, com mais de 15.000 itens ofertados.
Hoje conta com mais de 110 lojas distribuídas em diversos estados brasileiros, além de um Centro de Distribuição e sede administrativa em Barueri - SP. Todas as lojas estão localizadas em pontos estratégicos como na grande São Paulo e em cidades de projeção das regiões Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil e também estamos presentes no Paraguai.
A filosofia de trabalho da Leo está baseada na satisfação de seus clientes. Para tanto, procura garantir qualidade dos produtos, preços competitivos e ótimo atendimento, além de praticar uma política empresarial séria e consciente, reinvestindo os resultados no próprio negócio, buscando o crescimento sustentável e continuado e assumindo um compromisso com o meio ambiente e com a sociedade.
Nossa crença está baseada no desenvolvimento profissional de nossos clientes, na valorização das pessoas, no crescimento de nosso negócio e no respeito ao meio ambiente e à sociedade. Nossa Visão e Princípios refletem nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável.
NOSSA FILOSOFIA:
Propósito
Contribuir para o sucesso do setor da marcenaria.
Visão
Ser reconhecida, em todo Brasil, como a "marca da marcenaria".
Princípios
1 - Encantar o cliente
" Eu tenho prazer em servir. Conheço o meu cliente e antecipo suas necessidades".
2 - Agir com Alegria e Paixão
"Eu trabalho de forma apaixonada, e assim inspiro meus colegas".
3 - Ser eficiente e disciplinado
"Eu busco soluções simples e criativas para resolver problemas. Eu cumpro o combinado e o que é esperado de mim".
4 - Querer aprender sempre
"Eu quero desenvolver todo o meu potencial".
5 - Trabalhar em equipe. Fazer pelo todo, com o todo.
"Eu atuo de forma colaborativa porque acredito que juntos somos mais".
A Leo valoriza as pessoas e oferece oportunidades de aprendizado, independentemente de sua condição física, mental, social, idade, etnia, identidade de gênero, credo ou orientação sexual. Para nós, o mais importante é que seu perfil esteja alinhado aos nossos princípios e cultura.