Explore mais vagas de Assistente social em Todas as cidades ou cadastre seu currículo para futuras oportunidades em diversas áreas.
Informações da Vaga
Descrição
CARGA HORÁRIA: 30h/segunda à sexta presencial - no intervalo das 07h às 19h.
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:
1. Possuir curso superior em Serviço Social, com certificado emitido por instituição reconhecida pelo MEC.
2. Estar com a situação regularizada no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) da respectiva localidade em que atua.
3. Pós-graduação em Saúde Mental e/ou Psicanálise e/ou Direitos Sociais e Competências Profissionais e/ou Qualidade de Vida e/ou Dependência Química e/ou Saúde do Trabalhador reconhecido pelo MEC.
4. Conhecimento e/ou experiência comprovada nos conceitos de atendimento em saúde do trabalhador dentro de organizações e/ou atuação em equipe multidisciplinar no atendimento em saúde mental e promoção da saúde.
5. Treinamento em Biossegurança ou NR32.
6. Experiência de 06 (seis) anos na área de serviço social.
7. Possuir habilidades nos sistemas informatizados, incluindo pacote office, dentre outros sistemas utilizados pela Petrobras.
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
1. Realizar atendimento social de forma individual ou em grupo.
2. Verificar a elegibilidade do empregado a algum programa específico de saúde e/ou a necessidade de encaminhamento para especialista externo.
3. Prestar orientações e realizar interfaces com equipe multidisciplinar de saúde e demais áreas da contratante, quando pertinente.
4. Assessorar às lideranças, gerências, recursos humanos, SMS, e demais integrantes do Serviço de Saúde quanto aos riscos psicossociais.
5. Realizar emissão de relatórios e pareceres técnicos.
6. Prestar orientações e realizar atendimentos e monitoramentos regulares, conforme protocolos a serem disponibilizados pela contratante para empregados e público-alvo dos programas.
7. Prestar orientações e realizar atendimento em programas de saúde que possam envolver dependência química, acompanhamento e preparação para aposentadoria, qualidade de vida, saúde mental, relacionamento interpessoal e profissional, dentre outros, conforme normas e orientações da contratante.
8. Prestar orientações e realizar acolhimento de saúde em situações de violência no trabalho, de forma individualizada e coletiva.
9. Promover a saúde mental no ambiente de trabalho através de ações colaborativas, especializadas e multidisciplinares para toda a força de trabalho.
10. Realizar acompanhamento individual interdisciplinar e multiprofissional a empregados ativos e afastados.
11. Realizar avaliação dos fatores psicossociais relacionados ao trabalho e o impacto das mudanças organizacionais e tecnológicas sobre a saúde mental dos empregados.
12. Formular pareceres técnicos sobre assuntos de sua especialidade, quando demandado.
13. Elaborar material, proferir palestras e atuar em práticas educativas sobre temas relacionados à saúde, tendo como público-alvo, lideranças, força de trabalho, profissionais de saúde/Recursos Humanos.
14. Realizar consultas compartilhadas com equipe multidisciplinar.
15. Matriciar equipes.
16. Realizar visitas domiciliares e hospitalares.
17. Registrar as informações e atendimentos em formulários próprios e/ou sistemas informatizados.
18. Realizar outras atribuições descritas na Lei n 8. 662/93 e suas alterações, bem como às demais normas emitidas pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (NR’s) e legislação vigente aplicável.
#J-18808-Ljbffr