Acompanhar e vivenciar as atividades que contribuam para a sua formação, buscando compreender o processo pertinente à gestão administrativa da Gerência, Auditoria Interna Corporativa, Compliance e Sindicância, auxiliando com disciplina, determinação e foco, a implantação do Programa de Compliance e Integridade na instituição.
**Horário**:Segunda a sexta feira de 07 às 13 horas ou 12 às 18 horas.
**Bolsa**:R$ 1.000,00
**Benefícios**:
Vale-transporte
Seguro de vida
**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar e dar suporte em processos de avaliação de impacto da regulamentação do negócio da instituição, buscando compreensão dos riscos envolvidos e a relação de custo x benefício de alterações necessárias de processos;
- Dar apoio operacional em processos de identificação e avaliação de riscos e controles internos por meio de associação de dados e informações disponíveis em sistemas, processos internos e ou fontes externas;
- Auxiliar em análises de conformidade entre as normas externas, interna e políticas corporativas;
- Contribuir no processo de monitoramentos de risco em Compliance, detectando desvios e acompanhando a implementação de ações que mitigam o risco;
- Contribuir nos procedimentos de Due Diligence na instituição (avaliação dos fornecedores e prestadores de serviços) na Santa Casa BH e nos procedimentos de investigações corporativas;
- Dar apoio na elaboração e treinamentos aos empregados, prestadores e fornecedores relacionados ao tema Compliance;
- Auxiliar na disseminação das informações e processos da área de Compliance e Integridade aos empregados, fornecedores e prestadores de serviço da instituição;
- Auxiliar na elaboração de documentos, relatórios e rotinas pertinentes à área de Compliance e Integridade;
- Contribuir para a melhoria contínua das inciativas do Programa de Compliance e Integridade, por meio do acompanhamento de novas legislações e melhores práticas de mercado;
- Auxiliar e participar dos processos de Sindicância/Investigações Corporativas, considerando os normativos e políticas internas e externas vigentes;
- Auxiliar e participar na execução das atividades referentes à Auditoria Interna (Operacional, processos e administrativos) quando solicitado;
- Agendar reuniões e participar da organização dos eventos promovidos pela Gerência;
- Atender telefones de origem interna e externa, transferindo para a pessoa responsável ou anotando recados, caso a pessoa não esteja no setor;
- Orientar os clientes internos e externos sobre os aspectos administrativos da Gerência;
- Atender e orientar os órgãos de controle externo e proceder aos encaminhamentos, quando necessário;
- Receber e registrar no livro de Protocolo do setor toda documentação encaminhada, contratos de fornecedores, cartas, currículos, ofícios, dentre outros;
- Digitar textos, artigos, ofícios e outros documentos, bem como elaborar planilhas eletrônicas, conforme orientação;
- Entregar documentos a outros setores da Santa Casa, quando solicitado;
- Organizar os papéis de trabalho da Gerência e arquivar documentos;
- Participar da elaboração e revisão dos documentos pertinentes à Qualidade da Gerência;
- Lançar dados nos sistemas de gestão utilizados pela Gerência;
- Acompanhar as reuniões, inspeções e visitas aos demais setores da instituição e auxiliar na elaboração dos relatórios;
- Fazer apontamentos/não conformidades/recomendações pertinentes ao processo dos demais setores da instituição;
- Solicitar serviços internos de informática, telefonia, manutenção e outros, quando necessário;
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior em andamento nas áreas: Gestão de Serviços em Saúde / Gestão Hospitalar.
- A partir do 4º período.
**Informações adicionais**
- Atendimento com qualidade, segurança das informações e agilidade, tanto para os clientes internos e externos;
- Rotinas administrativas, mantendo e assegurando a conformidade dos registros;
- Controle de documentos e suas movimentações.
- Organização, registro e controle dos documentos, relatórios e informações pertinentes aos processos sindicantes e de auditoria;
- Auxílio nas atividades/ações de Auditoria e Compliance previstas nos normativos internos e externos.
Somos a Santa Casa BH e trabalhamos por uma causa: levar saúde de ponta para todos.
Em mais de 100 anos de história, construímos um legado que é reconhecido por todos os mineiros.
Nos consagramos como a maior instituição de saúde do estado, formada pela Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS, São Lucas Hospital Particular e Convênios, Ambulatórios Especializados Santa Casa BH, Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, Instituto de Oncologia Santa Casa BH, Pesquisa Clínica Santa Casa BH, Órix Lab Santa Casa