Professor Curso CST em Análise e Desenvolvimento de Sistema - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Você está pronto para transformar o mundo através da educação?
Se você é uma pessoa apaixonada por compartilhar conhecimento e acredita no poder transformador da educação, o Grupo UBEC é o lugar certo para você.
Somos movidos pela missão de oferecer uma educação de qualidade baseada em princípios cristãos.
Aqui, cada colaboração é um passo adiante na jornada de aprendizado e transformação social.
Responsabilidades e atribuições
Ministrar aulas presenciais ou remotas, tanto em disciplinas teóricas como práticas, abordando conceitos avançados e estimulando a discussão e o debate, atuando em consonância com o planejamento das atividades pedagógicas definidas para o curso, com vistas a cumprir com o calendário proposto para o semestre.
Desenvolver planos de aulas, selecionar materiais didáticos adequados, criar apresentações, elaborar atividades práticas e realizar avaliações, a fim de garantir o aprendizado dos estudantes.
Realizar a postagem do material didático auxiliar no ambiente virtual de aprendizagem, como também acompanhar estudantes em visitas técnicas, a fim de promover suporte no acesso do conteúdo da disciplina.
Elaborar o cronograma prévio das aulas do semestre, em conjunto com a coordenação de curso, a fim de garantir o cumprimento dos objetivos de aprendizagem expressos no projeto acadêmico do curso.
Elaborar, aplicar e corrigir as avaliações de conhecimento do conteúdo ministrado nas aulas teóricas e práticas, mediante ementa do curso ministrado a cada semestre, com objetivo de medir o nível de aprendizagem e/ou de desenvolvimento dos estudantes.
Propor atividades de revisão do conteúdo e adaptar as estratégias de ensino, a fim de reforçar o que já foi ministrado, maximizando o conhecimento e superar as dificuldades observadas nas avaliações.
Participar de reuniões e comitês acadêmicos e demais atividades ao ensino superior, assim como colaborar com os Coordenadores de cursos, de modo a contribuir na melhoria contínua da qualidade dos cursos e programas oferecidos.
Efetuar o registro da frequência dos estudantes, assim como lançar as notas das avaliações de aprendizagem, mediante portal do aluno e sistema de acompanhamento e registro, seguindo os normativos institucionais, com vistas a apurar a assiduidade e a média do aluno necessária para a aprovação no curso.
Colaborar em projetos institucionais, como no desenvolvimento de novos cursos, revisão de currículos, organização de eventos acadêmicos e outras atividades que promovam o aprimoramento contínuo do programa acadêmico.
Zelar pela segurança dos estudantes nas aulas de laboratórios e aulas externas, utilizando-se de equipamentos de proteção, quando necessário, e de planejamento das atividades, com vistas à prevenção de riscos e acidentes.
Aconselhar e orientar os estudantes em relação aos seus estudos, projetos de pesquisa e desenvolvimento acadêmico, fornecendo orientações sobre currículos, escolha de disciplinas e programas de estudo, além de auxiliar na definição de metas acadêmicas e profissionais.
Contribuir para o avanço do conhecimento em sua área de especialização por meio de pesquisas, publicações acadêmicas, participação em conferências e outras atividades relacionadas, assim como manter-se atualizado sobre os avanços e tendências recentes em seu campo de atuação.
Avaliar o desempenho dos estudantes, por meio de testes, trabalhos escritos, projetos e outras formas de avaliação, assim como fornecer feedback construtivo e orientação para auxiliar no crescimento acadêmico dos estudantes.
Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.
Requisitos e qualificações
Escolaridade / Formação: Graduação na área de atuação, possuir título mestrado ou doutorado, relacionado ao campo de ensino.
Conhecimentos Específicos: Conhecimento e experiência em ensino e pesquisa na área de atuação, de preferência em nível universitário; Conhecimento e experiência em orientação acadêmica e participação em atividades institucionais; Conhecimento teórico e prático em sua área de especialização; Conhecimento atualizado sobre os avanços recentes e tendências em seu campo.
Idioma Estrangeiro: Inglês desejável noções para leitura e compreensão de textos, manuais de instruções simples.
Informática: Básico para o desenvolvimento das atividades, pacote Office.
Informações adicionais
Jornada de Trabalho: Horista (09 horas-aula) - quarta-feira (08h00 às 10h40), quarta-feira (18h30 às 21h10) e sexta-feira (18h30 às 21h10).
Benefícios que você terá aqui:
* PCCS para o seu crescimento
* Assistência médica e odontológica Bradesco
* Programa Oásis: suporte psicológico e muito mais
* Licenças maternidade e paternidade estendidas
* Convênio SESC
* Crédito Consignado
Sua experiência conosco
Nossa equipe de Recrutamento e Seleção está dedicada a oferecer a melhor experiência possível. Revisamos todos os perfis cuidadosamente e sempre comunicamos o resultado ao final do processo.
Somos orgulhosos de ter conquistado, em todas as edições, o Selo “Empresa que dá feedback” da Gupy!
Etapas do processo
1. Triagem e Análise de Critérios
2. Avaliação Comportamental
3. Avaliação Técnica
4. Contratação
#J-18808-Ljbffr