Resumo da Função
O candidato à função de Coordenador de Segurança deve ser capaz de aplicar procedimentos de segurança do trabalho e meio ambiente, orientando os colaboradores e prestadores de serviços sobre o uso adequado de equipamentos de proteção individual.
Descrição da Função
Atividades Principais
1. Propor normas e dispositivos de segurança e meio ambiente;
2. Inspecionar os sistemas de combate a incêndios e demais equipamentos de proteção;
3. Controlar e distribuir os uniformes e EPIs mediante solicitação dos gestores;
4. Realizar as inspeções de segurança;
5. Controlar os vencimentos dos cursos de segurança das áreas operacionais;
6. Realizar os diálogos diários de segurança (DDS).
Habilidades Específicas
* Aplicação de procedimentos de segurança do trabalho e meio ambiente;
* Orientação de colaboradores e prestadores de serviços sobre o uso adequado de equipamentos de proteção individual;
* Proposição de normas e dispositivos de segurança e meio ambiente;
* Inspecionar equipamentos de proteção e combate a incêndios;
* Gestão de uniformes e equipamentos de proteção.