**Local**: Cordeiros
**Horário**: 11h30 às 16h
- 17h às 21h.
**Departamento**: Relacionamento com o Cliente Presencial
**Requisitos**:
Ensino Médio Completo
Informática Básica
Pacote Office
**Missão do Cargo**:
Prestar atendimento de excelência ao cliente e aos prestadores para agendamento e autorização das consultas e exames.
**Principais Atividades**:
1.
Atender os beneficiários para liberação de autorizações de exames e procedimentos na rede credenciada e recursos próprios, mediante pedido médico e consulta da cobertura contratual;
2.
Emitir protocolo de atendimento presencial;
3.
Realizar agendamento de exames em nossos recursos próprios;
4.
Avaliar a necessidade dos laudos para o procedimento solicitado e análise da auditoria;
5.
Consultar o procedimento informado pelo médico se está previsto no Rol da ANS, e dar andamento na autorização;
6.
Consultar no sistema interno a posição financeira do cliente e realizar a impressão de boletos;
7.
Consultar no sistema os endereços dos consultórios e clinicas credenciadas para informações dos beneficiários;
8.
Digitalizar documentos para anexar ao pedidos de exames e cirurgias que ficam pendentes;
9.
Encaminhar as solicitações do processo de autorização para departamento de custos assistênciais para análises;
10.
Realizar liberação de exames admissionais e periódicos (PCMSO);
11.
Liberar as guias de exames e cirurgias que passam pela análises da auditoria médica com senha de intercambio ou local;
12.
Realizar triagem de clientes que estão aguardando atendimento presencial;
13.
Prestar atendimento presencial ao cliente, efetuar registro de SAC (serviço de atenção ao cliente) e ouvidoria no sistema de gestão e encaminhar ao SAC;
14.
Realizar contato com os clientes para informar se o procedimento foi negado;
15.
Ter conhecimento e utilizar o Manual de Intercambio da Unimed Brasil para solicitar as autorizações do beneficiário 16.Realizar contato com as Unimed's e prestadores via chat ou telefônico para aplicar as regras do Manual de intercambio, cobrança dos prazos determinados pela Unimed do Brasil;
17.
Solicitar antecipação de senha para o cliente que realizará o procedimento fora da área de ação do seu contrato;
18.
Solicitar autorização para cliente intercambio através do sistema integrado da Unimed do Brasil para Unimed de Origem;
19.
Realizar cadastro dos clientes e exames no sistema TASY;
20.
Orientar os clientes quanto ao preparo para realização de exames;
21.
Solicitar aos clientes informações relevantes quanto ao uso de medicação, hábitos e etc que possam auxiliar o analista clínico no momento da análise;
22.
Aplicar pesquisa de satisfação a todos os clientes;
23.
Seguir manuais e protocolos descritos na área de laboratório;
25.
Verificar o agendamento previamente realizado 26.Consultar a elegibilidade para o atendimento do beneficiário;
27.
Realizar a abertura do atendimento com os documentos e atualização cadastral do beneficiário;
28.
Realizar o agendamento de consultas, exames ou procedimentos conforme a necessidade do paciente ou orientação do médico;
29.
Entregar laudos de exames preventivos e laboratoriais realizados no recurso próprio, e imagem do ECG realizado no consultório;
30.
Entregar exames de outros núcleos enviados para o núcleo;
31.
Realizar a impressão da produção médica para posterior assinatura do beneficiário, e todo material que for pertinente a atividade
32.
Disponibilizar a declaração de comparecimento ao beneficiário, quando solicitado;
33.
Manter organizada a estação de trabalho;
34.
Realizar contato com o médico ou profissional de acordo com a necessidade, em situações complementares para o atendimento do beneficiário;
35.
Encaminhar a produção diária ao faturamento;
36.
Verificar diariamente as contas pendentes recebidas do faturamento;
37.
Disponibilizar frascos adequados para coleta laboratorial solicitada;
38.
Realizar o agendamento periódico do paciente em terapia, ou agendar o retorno, conforme a orientação do profissional;
39.
Agendamento de consultas solicitadas por outros núcleos (com equipe multiprofissional);
41.
Realizar o agendamento conforme a necessidade do paciente ou orientação do médico 42.Realizar agendamento de consultas solicitadas por outros núcleos (com equipe multiprofissional);
43.
Realizar a autorização de procedimentos agendados pelo núcleo;
44.
Realizar a autorização da solicitação entregue pelo beneficiário para exames e procedimentos na rede própria ou credenciada;
45.
Disponibilizar guia médico para informação do beneficiário;
46.
Consultar através do código do procedimento informado pelo médico se está prevista no rol de procedimentos da ANS para dar prosseguimento a autorização;
47.
Digitalizar os documentos para anexar aos pedidos de exames e cirurgias que ficam pendentes;
48.
Encaminhar as solicitações do processo de autorização para o departamento de Cus