A Casa Hacker é uma organização sem fins lucrativos de educação que trabalha para fazer das tecnologias digitais e a Internet um lugar para todos e se destaca por sua abordagem inovadora e inclusiva da tecnologia.
Acreditamos que a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento social e que as pessoas periféricas têm o potencial de serem protagonistas nesse processo.
A vaga de Professor(a) STEAM busca profissional apaixonado(a) por educação e tecnologia, com habilidades para inspirar e engajar alunos na aprendizagem de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM).
O(a) Professor(a) terá um papel fundamental na formação de jovens críticos, criativos e inovadores.
Principais Responsabilidades
Planejamento e desenvolvimento de aulas:
Criar aulas dinâmicas e interativas que integrem as diferentes áreas do conhecimento STEAM.
Utilizar metodologias ativas de aprendizagem, atuar por projetos, investigação científica, gamificação e resolução de problemas.
Incorporar recursos tecnológicos como plataformas online, aplicativos educacionais e ferramentas de prototipagem.
Adaptar as aulas às diferentes necessidades e estilos de aprendizagem dos alunos.
Gestão da sala de aula:
Criar um ambiente de aprendizagem positivo e acolhedor, que promova a colaboração, a comunicação e o respeito mútuo.
Motivar e inspirar os alunos, incentivando a criatividade, a curiosidade e o pensamento crítico.
Gerenciar o comportamento dos alunos de forma eficaz e positiva.
Acompanhar o progresso individual de cada aluno e fornecer feedback construtivo.
Avaliação da aprendizagem:
Utilizar diferentes instrumentos de avaliação para acompanhar o desenvolvimento dos alunos.
Fornecer feedback regular e individualizado aos alunos.
Refletir sobre as práticas pedagógicas e buscar formas de aprimorar a aprendizagem.
Formação e Experiência
Graduação em áreas como Licenciatura em Ciências, Matemática, Física, Química, Biologia, Engenharia ou áreas afins.
Experiência docente em ensino fundamental ou médio (desejável).
Conhecimento técnico em metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias de transformação digital.
Experiência em projetos de equidade de gênero.
Habilidades
Habilidade de comunicação oral e escrita.
Habilidade de trabalho em equipe.
Habilidade de liderança e organização.
Habilidade de resolução de problemas.
Criatividade e inovação.
Paixão pela educação e pela tecnologia.
Diferenciais
Experiência com projetos STEAM;
Fluência em outros idiomas.
Programação
Impressão e Modelagem 3D
Tempo e dedicação
Presencial: 3 aulas semanais de 3 horas e pontualmente em eventos e reuniões presenciais;
Remoto: Suporte ao Aluno, Preparação de Aulas e Recursos Didáticos, Elaboração de Relatórios de Aulas.
Contratação Pessoa Jurídica
Remuneração por aula – A combinar
A Casa Hacker está comprometida com a promoção da igualdade e da diversidade dentro da organização.
A organização acredita na igualdade de oportunidades, independentemente de raça ou grupo racial (incluindo cor, nacionalidade, etnia, origem), religião ou crença, idade, deficiência, orientação sexual, sexo, readequação de gênero e identidade de gênero, casamento e parceria civil, e gravidez, maternidade e paternidade.
Todas as decisões de contratação são feitas inteiramente pelo mérito do(a) candidato(a).
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