Resumo do Cargo
O profissional responsável por esta função é encarregado de criar propostas comerciais que atendam às necessidades dos clientes e sejam competitivas em relação à concorrência.
Descrição do Cargo
Algumas das principais responsabilidades incluem:
* Mantem-se bem informado sobre as condições de vendas da empresa e como elas se comparam com as condições da concorrência;
* Negocia com clientes para encontrar soluções que atendam às suas necessidades;
* Prospecção de mercados, produtos e clientes para identificar oportunidades de negócios;
* Consultar se as solicitações do cliente podem ser atendidas com mercadorias não disponíveis em estoque;
* Apresentar a empresa através de comunicação eficaz e oferecer os produtos contidos em catálogos adicionais relacionados (tubos/refrigeração);
* Implantar os pedidos de clientes com o respectivo acompanhamento;
* Controlar as emissões de pedidos de vendas, em termos de preço, prazo e especificação, além da emissão de notas de crédito, débito e programação de prazo;
* Realizar trabalhos burocráticos inerentes à administração da carteira de pedidos e clientes;