Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras. Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação.
Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024, segundo a GPTW! Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.#VemSerSicredi!/nGraduação em Direito;Inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);Experiência em atividades da área de crédito em instituições financeiras ou experiência similar de mercado será um diferencial.Habilidades:Análise de risco de crédito;Recuperação de crédito;Legislação bancária com ênfase em legislação voltada a todas as etapas do ciclo do crédito;Produtos e serviços;Política de Risco de crédito e regras de PDD; Negociação./nMonitoramento de Cobrança: Acompanhar os casos de inadimplência das agências auxiliando nas negociações de dívidas com associados.
Cobrança de parcelas inadimplentes, emissão pelo PRC – Plataforma de Recuperação de Crédito de boletos e envio para inadimplentes fazerem os pagamentos destas parcelas inadimplentes;Elaboração de Proposta de Crédito: Apoiar na elaboração de proposta de crédito e, quando necessário, orientar na formação de processos de PCA's (Propostas de Curso Anormal) / Execução / Protesto;Gerenciamento do Recebimento e Atrasos: Acompanhar o recebimento de parcelas em atraso de refinanciamento, composição de dívida e divulgar a projeção e provisão das agências, bem como as metas de orçamento fixadas, analisando as informações disponibilizadas pela área de Informações Gerenciais, garantido a aplicabilidade dos mesmos;Análise de Informações: Analisar as informações geradas pela área de Informações Gerenciais no tangente a recuperação de crédito e Gestão de Carteira, através de análise, controle e acompanhamento das informações de Cobrança e Crédito, desenvolvendo sempre que necessário um plano de ação em conjunto com os Gerentes;Renegociação de Crédito: Avaliar as solicitações de renegociação de crédito que se referem à classificação nos níveis de risco, capacidade de pagamento, garantias e formalística em geral, emitindo pareceres, visando a diminuição dos níveis de risco e a elevação da segurança nas concessões de crédito.
Realizar contato direto aos associados, sempre que necessário, para efetivar a negociação de crédito.
Nas renegociações, negociar valor de entrada, prazo das renegociações, taxas para renegociar, inclusão de novas garantias como aval ou bens em garantia como imóveis e ou veículos;Acompanhamento das Cobranças Judiciais: Acompanhar a situação das cobranças judiciais, atuando diretamente em negociações de acordos, emitindo parecer para definição sobre a execução judicial de acordo com a régua de cobrança estabelecida nas Políticas de Crédito.#LI-SP2