A SWM International é uma multinacional produtora de papéis para indústria do tabaco e soluções em papéis especiais. Somos fabricantes especializados de uma variedade de materiais avançados, presentes no dia a dia das pessoas. Nós fazemos parte do seu dia com nossos produtos de qualidade e colaboramos com nossos clientes para fornecer soluções inovadoras e personalizadas para aumentar o valor de seus produtos. Agora, queremos convidar você a fazer parte do nosso dia a dia, onde cada colaborador é essencial para o sucesso da nossa empresa. Traga o seu talento para a SWM Estamos buscando um(a) Analista de Importação e Exportação PL para atuar em uma posição permanente na nossa Unidade em Piraí, no Rio de Janeiro. Objetivo: Coordenar e gerenciar todo o processo de exportação para os Estados Unidos, assegurando o cumprimento das regulamentações internacionais e dos requisitos específicos do mercado americano. Preparar e revisar documentos de exportação, negociar fretes e coordenar embarques junto a transportadoras e agentes logísticos, garantindo prazos e custos otimizados. Gerenciar contratos com clientes, atendendo às exigências de entrega, qualidade e conformidade. Identificar oportunidades de expansão e colaborar com vendas e marketing para ajustar estratégias de entrada no mercado, considerando as especificidades culturais e regulatórias, visando fortalecer a presença da empresa nos EUA e maximizar resultados comerciais. Seus desafios serão: Coordenar e gerenciar processos de exportação para os EUA, assegurando o cumprimento de todas as regulamentações internacionais e específicas do mercado americano. Preparar e revisar documentos de exportação, como certificados de origem, faturas comerciais e packing lists, de acordo com as exigências do mercado americano. Negociar fretes e coordenar embarques junto a transportadoras e agentes de logística, garantindo prazos e custos otimizados para o envio de mercadorias para os EUA. Realizar análise de mercado e identificar oportunidades de expansão no mercado americano. Gerenciar contratos com clientes dos EUA, assegurando o atendimento de requisitos específicos de entrega, qualidade e conformidade. Colaborar com os departamentos de vendas e marketing para ajustar estratégias de entrada no mercado americano, considerando as particularidades culturais e regulatórias. O que é necessário você ter: Formação Acadêmica : Administração, Economia, Eng. Produção ou Comércio; Conhecimentos Específicos : Embarque (BL, AWB, INVOICE, PACKING LIST, DUE), Conhecimento em Classificação Fiscal de Mercadorias, Conhecimento em INCOTERMS, Regimes e Desembaraço Aduaneiro, Experiência em coordenação de embarques marítimos da exportação, Conhecimento das regulamentações dos EUA para e exportação. Idioma: Inglês em nível Avançado que permita leitura, escrita e comunicação oral eficazes. O que temos para você: Plano de Saúde Familiar, participativo com abrangência nacional Plano Odontológico Familiar, com abrangência nacional Cesta Básica ou cartão alimentação de R$300,00 Assistência Oftalmológica (Reembolso de até R$516,70 anuais) Seguro de Vida Auxílio Transporte (Desconto de 6% do salário) PNR - semestral (Até 1 salário por semestre) Refeição em restaurante próprio Auxílio Creche (R$440,10 concedidos por 24 meses à colaboradora após o retorno da licença maternidade) Kit Material escolar (R$150,00 concedidos para os filhos dos colaboradores com até 21 anos e que são estudantes do ensino fundamental até ensino médio/técnico) Cartão natalino de R$350,00 Brinquedo de Natal (Para os filhos dos empregados na faixa etária entre 0 e 12 anos.) Seu horário de trabalho será: Turno Administrativo Local de Trabalho: Avenida Darcy Vargas, 325 – Santanésia / Piraí-RJ Todas as nossas vagas também são destinadas a pessoas com deficiência ;)