Toda vez que olhar para o céu para sonhar, nós estaremos lá.
#OCéuÉAzul
Já pensou em fazer parte do time da Melhor Companhia Aérea do Mundo?
Estamos em busca de um(a) Gerente de Terminal de Cargas com sólida experiência em operações logísticas integradas, incluindo cargas aéreas, transporte rodoviário e operações de cross-docking.
Este profissional será responsável por garantir a eficiência operacional, qualidade no atendimento, segurança e gestão de equipes no terminal.
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia**:
O Tripulante integrará o time **Cargas**em nossa base em** VCP**, que fica localizada em **CAMPINAS - SP.
**
- Gerenciar as atividades operacionais do terminal de cargas aéreas, rodoviárias e de cross-docking.
- Coordenar o recebimento, conferência, armazenagem, movimentação e expedição de cargas.
- Assegurar o cumprimento dos prazos de entrega e SLAs acordados com os clientes.
- Supervisionar e desenvolver a equipe operacional e administrativa.
- Garantir o cumprimento das normas de segurança, qualidade e compliance.
- Controlar indicadores de desempenho (KPIs) e propor ações de melhoria contínua.
- Gerenciar recursos físicos e logísticos do terminal (frota, equipamentos, armazém, etc.).
- Interagir com companhias aéreas, transportadoras, fornecedores e clientes.
- Coordenar a roteirização, armazenagem e distribuição de cargas, buscando otimizar custos e tempos de entrega.
- Assegurar que todas as operações estejam em conformidade com as normas da ANAC, Receita Federal e demais órgãos reguladores
- Liderar equipes operacionais, promovendo treinamentos e garantindo a eficiência das atividades.
- Monitorar KPIs operacionais, como tempo de processamento, custos logísticos e nível de serviço, promovendo melhorias contínuas.
- Implementar procedimentos para garantir a integridade das cargas e a segurança das operações
- Atuar com as demais equipes do aeródromo, assim como demais setores da companhia que tenham ligação direta ou indireta no cumprimentos das metas do setor.
**Requisitos e qualificações** O que precisa trazer na Bagagem (Pré-requisitos)**:
- Ensino superior completo em Logística, Administração, Engenharia ou áreas afins.
- Experiência comprovada em gestão de terminais de carga aérea, rodoviária e cross-docking.
- Conhecimento de processos aduaneiros (desejável).
- Domínio de ferramentas de gestão logística e sistemas WMS/TMS.
- Liderança, visão estratégica, foco em resultados e boa comunicação.
**Será um diferencial se**:
- Experiência com cargas perecíveis, farmacêuticas ou e-commerce.
- Inglês intermediário ou avançado.
- Certificações na área de logística (ex: Six Sigma, Lean Logistics).
**Informações adicionais** Tripulante Azul** (colaborador), comunique seu gestor sobre o seu interesse e participação no processo seletivo.
O que é nosso ninguém pode copiar, e isso faz o céu ainda mais Azul!
#OCéuÉAzul
Somos mais de 16 mil Tripulantes apaixonados em servir, cuidar dos Clientes e conectar pessoas, proporcionando experiências únicas.
Fundada em dezembro de 2008, somos a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 160 destinos nacionais e internacionais.
Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de** Melhor Companhia Aérea do Mundo** pelo _TripAdvisor Travelers' Choice,_ sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.
Somos uma empresa de Pessoas e para Pessoas.
**Nossa Visão**:
Construir juntos a melhor companhia aérea do mundo.
**Nossa Missão**:
Fazer com esse seja o melhor emprego da minha vida e que nosso Cliente tenha o melhor voo da sua.
**Os nossos valores**:
São a base para a cultura da Azul, guiando e inspirando a maneira como trabalhamos todos os dias.
**Segurança |**Nada é mais importante
**Consideração |**Trate o outro como ele gostaria de ser tratado.
Observe, Perceba e Atenda (OPA).
**Integridade |**Seja um exemplo do bem
**Paixão |**Ame o que faz
**Inovação |**Esteja aberto e faça cada dia melhor
**Excelência |**Seja impecável no que faz
**O Respeito é a base dos nossos valores!
**
Queremos construir uma Azul cada vez mais diversa, inclusiva, assertiva e equitativa.
Todos os nossos processos seletivos são conduzidos sem distinção de Raça, Cor, Gênero, Orientação sexual, Nacionalidade, Deficiência, Idade, Classe Social, Religião ou qualquer outra característica.
**Reconhecimentos & Premiações**
4ª Melhor Marca Empregadora do Brasil - Randstad
Prêmio Aplaude | Prêmio Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial
Melhor NPS do Brasil na categoria Mobilidade Aérea - Experience Awards
Empresa aérea mais pontual do mundo em 2022 - Cirium OnTime Performance Review
Cultura Centrada no Cliente - 1º lugar - Customer Centricity World Series 2022
Prêmio CX Experiência do Cliente 2021
Fomos destacados nas categorias: Cultura, Jornada do cliente, inovação disruptiva e prêmio de destaque
**Benefícios que a Azul oferece a você e sua família**
Programa de Concessão de Passagens Aéreas: Oportu