O que buscamos?
O Analista de Infraestrutura de TI é o profissional especializado em tecnologias relacionadas à infraestrutura de TI.
Responsável por participar ativamente em projetos de redes de computadores, softwares e hardware básico para suportar sistemas e serviços desenvolvidos ou contratados pela empresa.
Atua na manutenção e sustentação dos serviços de infraestrutura, garantindo a segurança dos dados, executando políticas de backup e de segurança.
Atua no suporte técnico especializado, resolvendo chamados, implementando e configurando soluções, e apoiando as demais áreas da TI.
O analista pleno precisa ter experiência, comprovada, de pelo menos 1 ano e 6 meses em suporte técnico, administração de rede de computadores ou outras atividades ligadas a administração de recursos de infraestrutura de TI.
O sênior precisa de experiência acima de 2 anos na função e possui maior autonomia para tomar decisões relacionadas a manutenção e administração dos serviços e recursos da área.
Atividades a serem desenvolvidas:
Participar e executar atividades de projetos de infraestrutura de TI e dos demais times de TI;
Instalar e configurar infraestrutura de aplicações baseadas em servidores Windows e Linux;
Monitorar e controlar o volume de incidentes e solicitações de ativos e serviços de TI;
Garantir que os incidentes e as solicitações de serviços de TI sejam resolvidos dentro do SLA predefinido;
Suporte remoto e presencial aos usuários, garantindo o bom funcionamento do ambiente operacional de TI;
Garantir a administração dos ativos de TI, através de ferramentas de análise e monitoramento;
Participar de reuniões multidisciplinares;
Participar das atividades de identificação de vulnerabilidades e desenvolvimento de procedimentos de segurança da informação;
Administrar os servidores da empresa e serviços de nuvem (SaaS e IaaS), com foco em AWS;
Implementar novas ferramentas e recursos tecnológicos;
Participar do desenvolvimento de processos e rotinas relacionados com os serviços de infraestrutura de TI;
Atuar na resolução de problemas relacionados à área de infraestrutura de TI (ex.
: servidores, notebooks, desktops, celulares corporativos, impressoras e outros);
Garantir a disponibilidade e desempenho dos recursos da infraestrutura de TI, rede de dados e telecomunicações;
Garantir que as políticas e procedimentos de TI, no tocante à infraestrutura, estejam sendo cumpridos;
Administrar e manter os serviços de telecomunicações e os dispositivos corporativos utilizados pelos colaboradores da empresa;
Controle, através de inventário, de todos os ativos de TI (desktops, servidores, switches, etc).
Identificar, analisar e corrigir problemas de alta complexidade;
Pesquisar, implementar e sustentar soluções de tecnologias;
Apoiar a arquitetura e implantação de sistemas, aplicativos, serviços, APIs e soluções dos demais times de TI;
Capacitar e transferir conhecimento para time de suporte e sustentação;
Requisitos da oportunidade:
Formação: Exigido: Curso técnico ou superior, em andamento ou completo, em TI ou áreas correlatas.
Desejável: Curso superior completo / Especialização e/ou Certificações técnicas.
Conhecimentos exigidos:
Sistemas operacionais Windows cliente e Server, Linux;
Office365;
Redes LAN, WLAN e WAN;
Redes TCP/IP;
Serviços de infraestrutura de rede, DNS, DHCP, Active Directory, Virtualização, Acesso Remoto, IIS, Apache;
Experiência em atendimento e suporte nível II e administração de serviços de infraestrutura de TI;
Conhecimentos e vivência na instalação e configuração de softwares, manutenção de computadores, servidores e Storage;
Serviços de computação em nuvem (Cloud Computing).
Ex.
: AWS, Microsoft Azure e Google GCP.
Conhecimentos desejáveis:
Métodos ágeis
Processos de TI (ITIL/ Cobit)
Inglês técnico
Banco de dados SQL/ My SQL
- BENEFÍCIOS:
Plano de SaúdePlano Odontológico