O(A) Assistente Administrativo de Internação é o(a) o por apoiar administrativamente o Posto de Enfermagem, preencher documentos e cadastros, atualizar status de exames, manter registros precisos, autorizar guias de planos de saúde, bem como proceder com prorrogação e complementos, coordenar com operadoras, facilitar comunicação entre equipes, implementar melhorias administrativas, e organizar pendências.
**Responsabilidades e atribuições**:
- Realizar atividades de apoio administrativo ao Posto de Enfermagem;
- Preencher documentos e cadastros em sistema, necessários para a continuidade da internação e alta dos pacientes;
- Verificar e atualizar o status de exames e procedimentos médicos;
- Manter registros precisos e atualizados dos pacientes internados;
- Dar continuidade na autorização das guias dos planos de saúde, garantindo que todos os procedimentos estejam devidamente autorizados;
- Coordenar com operadora de saúde para resolver pendências e garantir a cobertura dos serviços prestados;
- Facilitar a comunicação entre a equipe de enfermagem, médicos e outros departamentos do hospital;
- Informar a equipe de enfermagem sobre atualizações e mudanças nos procedimentos administrativos;
- Identificar e implementar melhorias nos processos administrativos para desburocratizar o serviço de enfermagem;
- Auxiliar na organização e otimização das pendências administrativas, garantindo um fluxo de trabalho eficiente;
- Prestar atendimento aos pacientes e seus familiares, fornecendo informações sobre procedimentos administrativos e status de exames, quando necessário;
- Realizar tarefas administrativas gerais, como arquivamento, atendimento telefônico e gestão de documentos.
Garantir que os pacientes recebam um atendimento ágil e eficiente, minimizando o tempo de espera;
- Participar de reuniões e treinamentos relacionados à sua área de atuação.
**Requisitos e qualificações** Experiências e formação**:
- Ensino médio completo; preferencialmente com curso técnico ou superior em Administração, Gestão Hospitalar, ou áreas correlatas;
- Experiência prévia em funções administrativas, preferencialmente em ambientes hospitalares ou de saúde;
- Experiência em gestão de leitos será um diferencial;
**Requisitos Desejáveis**:
- Conhecimento em guias e portal Unimed será um diferencial;
- Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis, incluindo finais de semana e feriados, se necessário;
**Habilidade e conhecimentos**:
- Organização, comunicação, agilidade, resolução de problemas e trabalho em equipe;
- Capacidade de preencher e gerenciar documentos e cadastros de forma precisa e eficiente.
**Informações adicionais**
- Vagas para jornadas: 44 horas (Segunda a sábado)
- Salário compatível com o mercado
- Plano de saúde Unimed
- Vale Alimentação
- Vale transporte
- Assistência Odontológica
- Desconto farmácia
- Universidade Corporativa com cursos reconhecidos pelo MEC
- Incentivo acadêmico
- Programas de saúde e bem estar
A Unimed Campina Grande, parte do sistema Unimed, é líder de mercado na região, com 70% de participação.
Nossa cooperativa se destaca pela credibilidade, ética e comprometimento com a excelência no atendimento, tanto local quanto para clientes de outras cooperativas.
Com segurança financeira e uma gestão eficiente, cumprimos todas as exigências da ANS antes do prazo estabelecido.
Nosso compromisso é cuidar de pessoas, promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida, sempre com excelência e proximidade.
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