Estamos procurando um Analista de Marketing que pesquise e identifique outros meios para desenvolver nossa marca e adquirir novos clientes.
As responsabilidades do Analista de Marketing incluem monitorar os custos de publicidade, produzir conteúdo e explorar oportunidades de mercado. Para ser bem-sucedido nessa função, é preciso ter experiência com campanhas de PPC e se sentir confortável com o processamento e a análise de dados de marketing.
Atividade
- Analisar os funis de vendas e a intenção do cliente
- Medir o ROI de campanhas de publicidade on-line e off-line
- Emitir relatórios sobre os KPIs de marketing, como clientes potenciais, taxas de conversão, tráfego de sites e engajamento nas mídias sociais
- Monitorar a distribuição do orçamento e o desempenho de campanhas publicitárias pagas
- Recomendar otimizações do site e de campanhas
- Produzir pautas de conteúdo
- Administra o site e o Blog
- Pesquisar e implementar ferramentas de marketing para apoiar nossos projetos promocionais (softwares de automação, agendamento de mídia social etc.)
- Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de vendas e de marketing para identificar oportunidades de aquisição de novos clientes